Conteúdo

Para Bobby Orr, Sidney Crosby é um dos cinco melhores jogadores de todos os tempos

1 de julho de 2020
13h 23

(por Rafael Lima)


Em entrevista ao repórter Josh Yohe, do The Athletic, o lendário Bobby Orr declarou que Sidney Crosby é um dos cinco melhores jogadores da história da NHL.

“Por favor, quero que vocês me escutem”, disse Orr. “Eu quero que você fique muito confortável colocando o nome de Sidney Crosby conosco (entre os melhores) . Apenas confie em mim, ele é tão, mais tão especial.” completou a lenda.
 
Os nomes de Orr, Wayne Gretzky, Mario Lemieux e Gordie Howie são consenso entre os atletas já aposentados, porém, para o ex-jogador de Bruins e Blackhawks, Crosby deve fazer parte desse seleto grupo dos melhores.  “Primeiro de tudo, se você perguntar aos outros caras da lista, eu sei que eles lhe dirão a mesma coisa. Sid pertence a essa lista. Claro, há o talento que ele tem e o impulso, mas veja o que ele passou. Olhe as lesões que ele teve, especialmente no início de sua carreira. Ele foi espancado, machucado, passou por muita coisa mesmo, mas veja o que ele conseguiu”. argumentou Orr, que ainda finalizou citando títulos do atleta dos Penguins: “Ele venceu todas as Copas. Ele venceu as Olimpíadas. Na verdade, marcou o gol da vitória. As Copas do Mundo que ele venceu. Os números que ele colocou. Tudo o que ele fez. Ele é um dos maiores jogadores de hóquei de todos os tempos.”

Sidney Crosby possui três títulos da Stanley Cup, duas medalhas de ouro olímpicas, dois troféus Hart (MVP da temporada) e dois Art Ross (maior pontuador da temporada) entre outras conquistas. Enquanto isso, o lendário Bobby Orr conquistou duas Stanley Cups, três troféus Hart, dois Art Ross e oito troféus James Norris (melhor defensor da temporada) entre diversas outras honrarias.