Conteúdo

Para analista, Ja Morant é melhor que Allen Iverson

25 de março de 2022

(por Rafael Lima)
 

O jovem Ja Morant vem encantando os fãs da NBA a cada participação. Suas grandes atuações geraram empolgações inclusive em respeitados analistas da mídia americana, como foi o caso de Chris Russo, da ESPN, que colocou Ja Morant como um jogador superior a Allen Iverson.

“Ja Morant é melhor que Allen Iverson porque ele torna as pessoas ao seu redor melhores. Iverson era um competidor maravilhoso e um membro do Hall da Fama, mas não é uma estrela transcendente. Então, ele não é um cara que vai fazer um elenco melhorar ao seu redor neste nível. Enfim, Morant pode fazer isso. Se você me perguntar agora quem vai ter uma carreira melhor na NBA, nem é uma competição: Morant será muito melhor que Allen Iverson”, disse Russo.

O comentário do ‘Mad Dog’ foi repreendido rapidamente por Stephen A. Smith, que pegou pesado contra seu companheiro de bancada. “Você veio neste programa para vomitar essa blasfêmia? Deixe-me dizer uma coisa: depois desta pausa, eu vou chamar a segurança para que você seja removido deste estúdio. Eu não posso acreditar no que você acabou de dizer. Você vai desrespeitar Allen Iverson?”, bradou o polêmico analista.

Ainda é muito cedo para dizer se Ja Morant será melhor que Allen Iverson, porém, o início de carreira do astro dos Grizzlies é muito promissor, sendo inclusive cotado ao prêmio de MVP da atual temporada com médias de 26.7 pontos, 3.7 rebotes e 6.2 assistências por jogo.