Conteúdo

Para Alpha Tauri, Yuki Tsunoda é muito talentoso e agora precisa mostrar seu valor

26 de janeiro de 2022

(por Rafael Lima)
 

Existe um consenso na Alpha Tauri que Yuki Tsunoda tem enorme potencial. Após um ano de estreia de altos e baixos, que terminou com a quarta colocação em Abu Dhabi, a equipe espera mais do japonês. 

“Só posso dizer que o Yuki é realmente um piloto fantástico. Agora, está nas mãos dele e o que ele vai fazer com isso, pois ter talento é uma coisa. Conheço alguns pilotos de F1 que eram bem talentos, mas venceram só uma vez ou sequer chegaram lá. Como piloto de F1, você não pode deixar de treinar o suficiente, a nutrição é importante, é preciso ser disciplinado”, afirmou Franz Tost, chefe da equipe, em entrevista ao site Autosport.

Tost ainda seguiu jogando a responsabilidade de sucesso para o piloto. “Isso agora está nas mãos dele. Nós podemos alertá-lo, mas ele precisa fazer tudo isso sozinho. E é aí que veremos se ele vai se tornar uma grande estrela. Pela pilotagem, sabemos que consegue, mas agora depende só dele”, completou o dirigente.

Além disso, Tost abordou também o primeiro ano de F1 de Tsunoda. “A temporada do Yuki é um bom exemplo de um estrante. Era assim no passado, mas neste ano tivemos um piloto mais experiente ao lado de um novato. Normalmente começamos com dois estreantes ou um piloto com pelo menos um ano de F1, sem uma grande diferença”, colocou. “O que aconteceu com o Yuki é fácil de explicar. Ele fez, no Bahrein, uma grande corrida, terminou em 9º, tudo fantástico. E estava claro, para mim, que ele ia bater em algum momento porque já estava no limite”, finalizou.