Conteúdo

Para Aljamain Sterling, José Aldo é o adversário mais difícil da categoria e, por isso, não quer enfrentar o brasileiro: “Eu quero escolher a luta que seria mais fácil”

3 de junho de 2022

(por Rafael Lima)
 

Aljamain Sterling, campeão peso-galo do UFC, deu uma entrevista bem franca ao podcast do comentarista Joe Rogan. O “Funkmaster” falou sobre seus possíveis próximos adversários e citou alguns grandes nomes, elogiando José Aldo. “Se eu for sincero, se eu quisesse lutar contra quem fosse melhor para meu legado, acho que seria TJ (Dillashaw) ou Aldo, em termos de "eu enfrentei aquele cara." Até um (Dominick) Cruz. Por algum motivo, acho que a luta mais difícil delas todas é contra Aldo”, disse Sterling.

O campeão seguiu. “Acho que (o UFC) sabe quem é a luta que vale dinheiro e quem move a agulha (gíria americana inspirada no velocímetro, que no meio da luta pode significar "vende bem"). Não sei se Aldo move a agulha. Eu sei que TJ certamente move a agulha, é só perguntar pra USADA (entidade responsável pelo controle antidopagem do UFC).”

Além disso, Sterling confessou que prefere o adversário mais fácil possível para permanecer com o cinturão. “Neste momento, se fosse minha escolha, acho que você escolheria o lutador que com certeza venceria, certo? Para uma defesa de título, acho que você faria isso para manter o cinturão o máximo de tempo possível. Ganhar um dinheiro. Sou um cara sincero. Eu quero escolher a luta que seria mais fácil e manter o cinturão. Estou tentando ganhar dinheiro. Você não está nesta posição toda hora”, finalizou.