Conteúdo

Panthers vencem em estreia de Giroux; Pastrňák marca 3 e comanda virada dos Bruins; Vegas se reabilita e mais da quinta-feira de NHL

25 de março de 2022

(Por Diego Dias)

Nesta quinta-feira (24) de National Hockey League, o Vegas Golden Knights teve a "reestreia" de Yevgenii Dadonov após sua ida para o Anaheim Ducks na trade deadline ser vetada pela NHL para voltar a se encontrar com a vitória. E em grande estilo. A equipe não teve dó do Nashville Predators e goleou em plena Bridgestone Arena para se manter na briga pelos playoffs.

Dadonov inclusive fez o terceiro gol dos Knights, que sempre estiveram mais perigosos no ataque. Àquela altura, Matthias Janmark e Nicholas Roy já haviam acendido a lâmpada na 1ª etapa. Filip Forsberg ainda fez o de honra dos Predators em um power play, mas o destaque da equipe da casa era o goleiro Juuse Saros, que impediu um placar ainda mais elástico.

O goleiro finlandês só não deteve os gols de power play anotados por Jack Eichel e Chandler Stephenson no período final, sacramentando a goleada de Vegas. Houve tempo ainda para Alex Pietrangelo disparar da slot e dar números finais ao grande resultado.

Final: Nashville Predators 1 @ 6 Vegas Golden Knights

 

O triunfo dos Golden Knights só não foi perfeito porque seu concorrente direto Edmonton Oilers também fez bonito na rodada ao atropelar o San Jose Sharks no Rogers Place. Erik Karlsson até abriu o placar para os californianos logo no primeiro minuto de jogo no 2º período, mas os canadenses não se abalaram e viraram poucos minutos depois em power play encerrado por Kailer Yamamoto e Leon Draisaitl aproveitando um erro de passe de San Jose.

Na 3ª etapa Tomáš Hertl até respondeu bem ao gol que Derrick Brassard havia anotado segundos antes ao completar passe preciso de Timo Meier pela direita, mas os Sharks não conseguiram aproveitar o momento para chegar ao empate. Assim, Draisaitl voltou a balançar as redinhas em um power play e encerrou qualquer reação dos tubarões, que ainda viram seu antigo jogador Evander Kane marcar no empty net.

Final: San Jose Sharks 2 @ 5 Edmonton Oilers

 

Em duelo colocando frente a frente duas das maiores forças da divisão do Atlântico, o Tampa Bay Lightning esteve à frente no placar em duas oportunidades, primeiro com o recém-chegado Brandon Hagel em shorthanded e mais tarde com o capitão Steven Stamkos aproveitando um rebote do goleiro Jeremy Swayman. Mas o Boston Bruins contou com a noite espetacular de David Pastrňák para colocar a equipe em igualdade por duas vezes para, na última etapa, completar o truque da cartola após jogada de Erik Haula para servir o tcheco na slot, que finalizou com categoria.

Foi a terceira vitória em sequência dos Bruins, que de quebra ultrapassaram os atuais campeões Bolts na classificação e encostam no Toronto Maple Leafs.

Final: Tampa Bay Lightning 2 @ 3 Boston Bruins

 

O líder do Atlântico segue sendo o Florida Panthers, que se reforçou na trade deadline com Claude Giroux. O ex-capitão do Philadelphia Flyers fez sua estreia pela equipe de Sunrise e não decepcionou ao servir o puck para Alekander Barkov empatar a partida depois que Nick Suzuki fez 1x0 Montréal Canadiens encerrando um power play. Giroux ainda seria garçom ao iniciar a jogada para o tento de Sam Reinhart, também em power play, no 3º período.

Embora brigando pela loteria, os Habs fizeram boa partida especialmente no 2º terço quando exigiram bastante do goleiro Spencer Knight e buscaram o empate com Jake Evans logo depois de Mason Marchment ter virado o confronto para Florida. Mesmo com Anthony Duclair fazendo 3x2 Panthers desviando no tapinha a trajetória do disco, Montréal manteve a intensidade mas pecava em suas limitações. Foi o que os Panthers precisavam para anotar o quarto gol com Reinhart na vantagem numérica no gelo. Nos instantes finais, Paul Byron descontou, mas a reação parou por aí.

Final: Florida Panthers 4 @ 3 Montréal Canadiens
 
Destaques da quinta-feira

Estrelas da rodada: David Pastrňák (3G), Anders Lee (3A e Jonathan Marchessault (3A).

Jogo da rodada: Canadiens x Panthers

Jogada decisiva: Gol de David Pastrňák para a virada dos Bruins.

Sinal vermelho: Blues, que perderam pela 4ª vez em 5 jogos.

Sinal amarelo: Preds, derrotados pelo 2º jogo seguido, perdendo a chance de ultrapassar os rivais Blues.

Sinal verde: Panthers, que ultrapassaram os Hurricanes para a melhor campanha da conferência Leste.

Outros resultados

Chicago Blackhawks 4 @ 3 Los Angeles Kings (SO)

Ottawa Senators 5 @ 2 Winnipeg Jets

Detroit Red Wings 2 @ 5 New York Islanders

Philadelphia Flyers 5 @ 2 St Louis Blues

Vancouver Canucks 2 @ 3 Minnesota Wild (OT)

Dallas Stars 4 @ 3 Carolina Hurricanes (SO)