Conteúdo

Panthers se garantem nos playoffs; Wild atropela em DC; Rangers buscam reação mas caem no shootout e mais do domingo de NHL

4 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Neste domingo (03) de National Hockey League, o Florida Panthers se tornou a primeira equipe a garantir classificação aos playoffs nesta temporada. Será a terceira pós-temporada seguida que os Panthers disputarão, uma sequência até então inédita na história da franquia.

O Buffalo Sabres até tentou adiar a "clinchada" de Florida ao abrir o placar já nos instantes finais com Kyle Okposo, mas a equipe de Sunrise fez um 2º período arrasador e Jonathan Huberdeau tratou de igualar antes de Anton Lundell e Anthony Duclair virarem o duelo. O mesmo Duclair ampliaria com 57 segundos de 3º período com um disparo que triscou na trave do goleiro Dustin Tokarski antes de morrer nas redinhas.

Mas Buffalo voltaria à disputa graças ao time de power play. Jeff Skinner e Tage Thompson aproveitaram a vantagem numérica para acender a lâmpada e esquentar a partida. A equipe só não contava com duas penalizações seguidas, que permitiram aos Panthers terem dois a mais no gelo. E depois, dois gols a mais no placar com Mackenzie Weegar dando números finais em um dos power plays.

Final: Florida Panthers 5 @ 3 Buffalo Sabres

 

Outro que está cada vez mais perto dos playoffs é o New York Rangers, que porém atravessa um momento de instabilidade na temporada e voltou a perder para um rival de divisão. Desta vez, o algoz foi o Philadelphia Flyers, que mesmo no Madison Square Garden tomou as rédeas da partida com Cam York e Owen Tippett abrindo 2x0 num intervalo de pouco mais de 1 minuto.

Os Rangers até buscaram mais o gol, mas faltava uma melhor qualidade ofensiva. Assim, depois de uma 2ª etapa sem gols, a equipe ainda permitiu que Joel Farabee aparecesse livre na slot para ampliar aos 44 segundos de último período. Para sorte dos Blueshirts, Artemi Panarin descontou no minuto seguinte e iniciou a pressão novaiorquina. O goleiro Martin Jones manteve os Flyers em vantagem até os minutos finais, quando Mika Zibanejad fez o segundo após pegar rebote de Frank Vatrano e, apenas 12 segundos depois, Andrew Copp fez 3x3 no breakaway onde limpou Jones antes do arremate.

O duelo foi para a prorrogação onde Jones e Igor Shesterkin se sobressaíram. Já nas cobranças de shootout, o ex-Ranger Kevin Hayes freou a reação de Nova York ao ser o único a converter a cobrança.

Final: Philadelphia Flyers 4 @ 3 New York Rangers (SO)

 

Já na Capital One Arena, o Washington Capitals voltou a frustrar seus torcedores ao ser atropelado pelo Minnesota Wild e se afastar ainda mais da zona de classificação direta. Mesmo com poucas chances criadas, o Wild foi mais eficiente e só precisou de 36 segundos de puck no gelo para tirar o zero do placar com Joel Eriksson mandando por entre as pads do goleiro Vítek Vaněček. A situação ficou ainda mais confortável depois que Tyson Jost ampliou no minuto seguinte em disparo do círculo esquerdo. Foi o primeiro tento anotado pelo reforço vindo na trade deadline.

No período seguinte, o cenário se manteve. Enquanto os Caps exigiam o melhor de Cam Talbot, o Wild assustava nas jogadas de transição. Em uma dessas idas ao ataque, Minnesota fez o terceiro novamente com Eriksson bem posicionado na crease. O quarto gol viria na etapa final logo aos 30 segundos, quando Jonathan Greenway achou Marcus Foligno de frente para Vaněček e bater o goleiro tcheco.

Os Capitals fizeram o de honra com Garrett Hathaway desviando a trajetória do tiro de Alexander Ovechkin e traindo Talbot, mas no empty net Nicolas Deslauriers fechou a conta após um faceoff ganho onde o disco sobrou para o também recém-chegado.

Final: Minnesota Wild 5 @ 1 Washington Capitals
 
Destaques do domingo

Estrelas da rodada: Jean-Gabriel Pageau (3G, 1A), Josh Norris (3G) e Joel Eriksson (2G, 1A).

Jogo da rodada: Rangers x Flyers

Jogada decisiva: Gol de Shea Theodore na prorrogação, mantendo a sequência de vitórias dos Golden Knights.

Sinal vermelho: Capitals, que perderam pela 4ª vez (todas em casa) em 6 jogos.

Sinal amarelo: Stars, que viram a série de 3 vitórias se encerrar e seguem fora da zona de playoffs.

Sinal verde: Knights, com 5 vitórias seguidas, e Panthers, que venceram 4 em sequência.

Outros resultados

Edmonton Oilers 6 @ 1 Anaheim Ducks

Detroit Red Wings 2 @ 5 Ottawa Senators

New York Islanders 4 @ 3 New Jersey Devils

Dallas Stars 1 @ 4 Seattle Kraken

Arizona Coyotes 3 @ 2 Chicago Blackhawks (OT)

Vegas Golden Knights 3 @ 2 Vancouver Canucks (OT)