Conteúdo

Panthers atropelam com sete gols, Niederreiter lidera triunfo dos Hurricanes e vitórias de Oilers e Jets

20 de fevereiro de 2021

(por Layo Lucena)

 

Confira os todos os jogos da rodada de sexta (19/02) da NHL:
 

Florida Panthers 7 x 2 Detroit Red Wings

Você pensou em goleada? Patrick Hornqvist, com dois gols, e Aleksander Barkov, com um gol e duas assistências, foram os destaques na goleada do Florida Panthers em cima do Detroit Red Wings, em Detroit. Com o resultado, os Panthers chegam a 11 vitórias em 15 jogos - segunda melhor campanha da NHL em 2021. 

Lammikko, Weegar e Hornqvist abriram o placar para os Panthers logo nos primeiros minutos do período inicial. Ryan descontou para os Red Wings, mas Barkov recolocou três gols de diferença para os visitantes. Nos segundos finais do segundo tempo, Ekblad ampliou para a equipe da Flórida. No último período, Filppula diminui para o time de Detroit, porém, pouco tempo depois, Hornqvist e Duclair fecharam a goleada.

Aleksander Barkov (Panthers): um gol e duas assistências

Keith Yandle (Panthers): três assistências

Patrick Hornqvist (Panthers): dois gols

 

Edmonton Oilers 2 x 1 Calgary Flames

Apesar de um bom começo, o Edmonton Oilers sofreu para vencer o Calgary Flames, graças ao desempenho de David Rittich (goleiro dos Flames), responsável por 23 defesas. Puljujarvi, no primeiro período, e Haas, no segundo período, conseguiram bater Rittich e confirmar o resultado para a equipe de Edmonton. Rasmus Andersson descontou para o time da casa, no segundo período. 

Com o resultado positivo fora de casa, os Oilers chegam a 11 vitórias em 19 jogos - segunda melhor campanha da divisão Norte, atrás apenas do Toronto Maple Leafs (13 vitórias e três derrotas).

 

Chicago Blackhawks 3 x 5 Carolina Hurricanes

Em partida de oito gols, o Carolina Hurricanes derrotou o Chicago Blackhawks, com destaque para Nino Niederreiter (dois gols e uma assistência), Martin Necas (um gol e uma assistência) e Jaccob Slavin (um gol e uma assistência). Com o triunfo, os Hurricanes chegam a 11 vitórias em 15 jogos - terceira melhor campanha da NHL.

Niederreiter tirou o zero do placar para os Hurricanes na reta final do primeiro período. Trocheck ampliou no segundo tempo, mas Kane e Mitchell empataram para os Blackhawks. No último período, Necas recolocou o time da Carolina em vantagem, seguido de Niederreiter e Slavin. Nos segundos finais de partida, Soderberg diminuiu para a equipe de Chicago, mas não havia mais tempo para nada.

Nino Niederreiter (Hurricanes): dois gols e uma assistência 

Martin Necas (Hurricanes): um gol e uma assistência 

Jaccob Slavin (Hurricanes): um gol e uma assistência

 

Winnipeg Jets 2 x 0 Vancouver Canucks

Laurent Brossoit, goleiro dos Jets, foi o nome da partida com 29 defesas e nenhum gol cedido. Thatcher Demko, goleiro dos Canucks, também foi destaque com 29 defesas, seguido de Mark Scheifele (Jets), um gol, e Mason Appleton (Jets), um gol. 

Com o triunfo, o Winnipeg Jets chega a 10 vitórias em 17 jogos - terceira melhor campanha da divisão Norte, atrás de Oilers (11 vitórias e oito derrotas) e Maple Leafs (13 vitórias e três derrotas).