Conteúdo

Panthers adquirem Matthew Tkachuk em megatroca com os Flames

23 de julho de 2022

(Por Diego Dias)

O Florida Panthers adquiriu o forward Matthew Tkachuk junto ao Calgary Flames em troca envolvendo ainda Jonathan Huberdeau, MacKenzie Weegar e o calouro Cole Schwindt, que seguirão para Calgary junto com uma escolha condicional de 1ª rodada do Draft de 2025. O anúncio foi feito de forma oficial nesta sexta-feira (22).

Logo imediatamente à troca, Tkachuk, então agente livre restrito, firmou extensão de US$ 76 milhões por 8 temporadas com os Panthers, de acordo com Andy Strickland (Bally Sports Midwest).

Tkachuk, sexta escolha geral de 2016 pelos Flames, havia informado aos canadenses de que não iria assinar extensão com a equipe, tendo apresentado uma lista com equipes para as quais a estrela teria interesse em assinar um vínculo de longa duração. Florida estava incluída nessa lista. Foram 42 gols e 62 assistências do jogador na última temporada.

Huberdeau liderou a liga em assistências (85) em 2021/2022 e anotou 30 gols, entrando na corrida pelo trofeu Hart. Já Weegar somou 44 pontos e esteve na disputa pelo premio Norris. A dupla entrará no último ano de contrato e será agente livre irrestrita na próxima offseason.