Conteúdo

Panarin, Draisaitl e MacKinnon são indicados ao Troféu Hart

21 de julho de 2020

(por Diego Dias)


A NHL revelou nesta terça-feira (21) os concorrentes ao Troféu Hart de 2020. Artemi Panarin (New York Rangers), Leon Draisaitl (Edmonton Oilers) e Nathan MacKinnon (Colorado Avalanche) disputam o troféu de MVP da temporada.

Os três também estão na disputa pelo Troféu Ted Lindsay, que premia o melhor jogador em votação feita pela NHLPA.

Panarin entra pela primeira vez na disputa do maior troféu individual da NHL. O russo, grande aquisição na free agency dos Rangers, atingiu o recorde pessoal de 95 pontos. O Breadman ainda fez grande diferença aos Blueshirts: quando ele pontuou, os nova iorquinos fizeram uma campanha de 34-16-4, contra 3-12-1 quando ele passou em branco.

Draisaitl, assim como Panarin, estreia na disputa pelo MVP. O alemão lidera a liga em pontos com 110 e foi peça importante dos Oilers em parceria com Connor McDavid. Como resultado, a equipe de Edmonton pôde voltar aos playoffs após 3 anos.

MacKinnon concorre pela segunda vez ao troféu (ficou em segundo em 2018) e seus 93 pontos impulsionaram o Avalanche à segunda melhor campanha da Conferência Oeste, superado apenas pelo St Louis Blues.