Conteúdo

Ovechkin atinge marca histórica, hat-trick de Chychrun e massacre dos Red Wings

5 de abril de 2021

(por Layo Lucena)

Confira os principais jogos da rodada de domingo (04/04) da NHL:

Washington Capitals 5 x 4 New Jersey Devils

Alex Ovechkin (Capitals), responsável por um gol e duas assistências, foi o destaque da partida, mas não foi só isso. O camisa oito chegou a uma marca prestigiada, empatando na segunda posição em números de gols em power plays na história da NHL. Com o resultado, os Capitals venceram a 25º na temporada, melhor campanha da Divisão Leste.

Zajac abriu o placar para os Devils logo no início da partida, mas, pouco tempo depois, T.J. Oshie empatou para os Capitals. No segundo período, Sheary, seguido de Ovechkin, em um power play, viraram para a equipe de Washington. Ainda no segundo tempo, Sharangovich descontou para o time de New Jersey. No último período, Hagelin e Kuznetsov aumentaram a diferença para os visitantes. Minutos depois, Bratt e Zajac, novamente, diminuiram para os mandantes, mas parou por aí.

Alex Ovechkin (Capitals): um gol e duas assistências

Evgeny Kuznetsov (Capitals): um gol e uma assistência

Travis Zajac (Devils): dois gols

Arizona Coyotes 3 x 2 Anaheim Ducks (OT)

Os Coyotes tiveram dificuldades em bater os Ducks, em Anaheim, mas, na prorrogação, a equipe de Arizona chegou a 18º vitória na temporada, quarta melhor campanha da Divisão Oeste. O resultado só veio após o grande desempenho de Jakob Chychrun (Coyotes), responsável por todos os gols dos Coyotes na noite.

Carrick tirou o zero do placar para os Ducks logo aos oito minutos de partida, mas, 20 segundos depois, Chychrun empatou para os Coyotes. Porém, já no final do período inicial, Grant recolocou os Ducks em vantagem. Já no terceiro período, Chychrun, faltando cinco minutos para o fim do jogo, igualou o marcador, forçando uma prorrogação. No período extra, Chychrun, logo no primeiro minuto, marcou o seu terceiro gol na noite, confirmando o resultado para o Arizona Coyotes.

Jakob Chychrun (Coyotes): três gols

Trevor Zegras (Ducks): duas assistências

Jamie Drysdale (Ducks): zero gols e zero assistências

Detroit Red Wings 5 x 1 Tampa Bay Lightning

Os Red Wings conquistaram uma surpreendente vitória fora de casa ao baterem os Lightnings, em Tampa. O nome da partida ficou com Thomas Greiss (Red Wings), responsável por 27 defesas. Com o triunfo, a equipe de Detroit chega a sua 13º vitória na temporada, pior campanha da Divisão Central.

Larkin, em um power play, abriu o placar para os Red Wings no último minuto do primeiro período. No segundo tempo, Filppula, Rasmussen e Staal ampliaram para a equipe de Detroit. No último período, Hedman descontou para os Lightnings, mas Helm fechou o marcador para o Detroit Red Wings.

Thomas Greiss (Red Wings): 27 defesas

Luke Glendening (Red Wings): duas assistências

Anthony Mantha (Red Wings): duas assistências

Outros resultados:

Columbus Blue Jackets 0 x 3 Florida Panthers
Dallas Stars 0 x 1 Carolina Hurricanes
Toronto Maples Leafs 4 x 2 Calgary Flames
Vancouver Canucks x Winnipeg Jets (Adiado)