Conteúdo

Ovechkin atinge marca histórica em derrota dos Caps; Arvidsson marca hat-trick; Devils voltam a vencer; Hellebuyck fecha o gol e mais

9 de abril de 2021

(por Diego Dias)

Confira os destaques dos duelos desta quinta-feira (08) da National Hockey League:

Nashville Predators 7 @ 1 Detroit Red Wings

Nem faz tanto tempo assim. Em 25 de março, Rocco Grimaldi anotou quatro gols e garantiu a vitória dos Predators por 7x1 sobre os Red Wings. Desta vez veio o déjà vu: mesmo na casa do adversário, a equipe de Nashville se impôs e novamente aplicou um 7x1 na equipe de Detroit. Com um hat-trick, Viktor Arvidsson foi o grande nome da partida, que apesar do placar final teve um primeiro período bem equilibrado, mas com os goleiros garantindo a manutenção do placar zerado.

O jogo esquentou no segundo período. Logo no primeiro minuto os Red Wings ganharam um faceoff e o disco sobrou para Darren Helm em velocidade tocar pro gol e abrir o placar sem chances para o Juuse Saros. A resposta de Nashville não demorou a vir e Arvidsson igualou ao receber passe livre na crease do goleiro Jonathan Bernier e empurrar pro gol vazio. O teto injetou ânimo nos Preds e logo a equipe ampliou com Erik Haula e Nick Cousins e depois no período final com Mikael Granlund em bela jogada individual.

Os Predators jogavam fácil, e envolviam os Wings sem dificuldades. Arvidsson completou seu "hatty" em rápida transição ao ataque que terminou num torpedo sem chances para Bernier e em seguida com um penalty shot ao tirar do goleiro e mandar o puck no cantinho. O russo Yakov Trenin fechou a conta em outra jogada individual ao trazer o puck pra slot e definir no canto inverso do gol.


Winnipeg Jets 4 @ 2 Montréal Canadiens

O jogo começou com tudo. Com 18 segundos Josh Morrisey abriu o marcador para os Jets e com menos de 2 minutos de disco deslizando os Habs já haviam empatado em rebote aproveitado por Phillip Danault. Mas Winnipeg foi melhor nas chances de gol e, tendo ainda uma atuação segura de seu goleiro Connor Hellebuyck (autor de 36 defesas no confronto), abriram dois gols de diferença em tentos de Trevor Lewis após bom passe de Neal Pionk e Nikolaj Ehlers finalizando rápido contragolpe.

Os Habs seguiam mais presentes na zona ofensiva, e finalmente passaram por Hellebuyck e diminuíram depois que Paul Byron pegou uma sobra do disco e pegou o goleiro de Winnipeg fora de posição. A equipe de Montréal aumentou a intensidade e encurralou os Jets em seu campo de defesa, mas Hellebuyck mostrou o porquê de ter sido premiado com o Trofeu Vezina e, com a meta vazia, Andrew Copp garantiu o triunfo de Winnipeg.


Boston Bruins 4 @ 2 Washington Capitals

Na segunda partida da carreira do goleiro Jeremy Swayman, que ganhou sua oportunidade depois que Jaroslav Halák testou positivo pra Covid-19, os Bruins parecem estar em recuperação e alcançaram a segunda vitória seguida e se mantêm relativamente confortáveis na zona de classificação aos playoffs. A equipe saiu na frente com 33 segundos de partida em confusão na crease do goleiro Ilya Samsonov que Jeremy Lauzon aproveitou para achar um espaço entre o goleiro e a trave, e ampliou com a sorte e rapidez do sueco Anton Blidh para pegar a sobra do puck e concluir pro gol vazio quase que em fração de segundos.

No segundo período Boston ainda anotou o terceiro com Brad Marchand, mas os Capitals capitalizaram (ops) um power play com Ovechkin com sua marca registrada: o slapshot do lado esquerdo da zona ofensiva. Foi o gol de número 20 na temporada (16ª temporada consecutiva atingindo a marca) e o 266º de power play na carreira, empatando com Brett Hull como o segundo na história e a apenas oito do líder Dave Andreychuk. Washington ainda converteu outra vantagem numérica em gol no último período com TJ Oshie, mas Boston encerrou os trabalhos também em power play aproveitado por Craig Smith.


New Jersey Devils 6 @ 3 Buffalo Sabres

Os Devils tomaram um susto com o gol de Victor Olofsson inaugurando o placar para os Sabres com menos de um minuto. Mas logo tomaram o controle da partida e, em menos de dois minutos e tendo uma vantagem de 5 contra 3 no gelo, viraram com Pavel Zacha em dose dupla. Primeiro, ele aproveitou a sobra do puck e na sequência o tcheco arrematou em diagonal sem chances para o goleiro Linus Ullmark.

Jack Hughes ainda ampliou antes do primeiro intervalo, mas New Jersey não manteve o embalo no segundo período e Buffalo capitalizou um power play com Tage Thompson para encostar no placar e já no finalzinho do período Jeff Skinner deixou tudo igual em rebote de chute de Rasmus Dahlin. No período final os Sabres pouco produziram (apenas dois disparos a gol) e a equipe de New Jersey, mais presente no ataque, voltou a ficar na frente com um roubo de disco de Michael McLeod para servir o sueco Jesper Boqvist.

Nos instantes finais, os Devils chegaram ao quinto gol em arremate do bielorrusso Yegor Sharangovich e Janne Kuokkanen definiu no empty net a reabilitação dos diabos depois de 4 derrotas.

Outros resultados:

Florida Panthers 0 @ 3 Carolina Hurricanes
Tampa Bay Lightning 6 @ 4 Columbus Blue Jackets
Pittsburgh Penguins 5 @ 2 New York Rangers
Philadelphia Flyers 2 @ 3 New York Islanders (SO)
Edmonton Oilers 3 @ 1 Ottawa Senators
Dallas Stars 5 @ 1 Chicago Blackhawks