Conteúdo

Outro patamar! Thiago Moisés vs Islam Makhachev é promovido à luta principal do UFC Vegas 31 após lesão de Holloway

24 de junho de 2021

(por Leandro Chagas)

Com a lesão do ex-campeão peso-pena Max Holloway, que enfrentaria Yair Rodriguez, o Ultimate teve que se movimentar para encontrar um novo main event para o UFC Vegas 31. Com isso, a organização resolveu promover o duelo entre os pesos-leves Thiago Moisés e Islam Makhachev ao posto de luta principal do evento, que acontecerá no dia 17 de julho, no UFC APEX, em Las Vegas. Essa será a primeira vez que ambos os lutadores ocupam o posto de duelo mais importante de um card. A informação foi divulgada inicialmente pelo site MMA Junkie.

Yair ate cogitou a possibilidade de se manter no evento após a saída de Holloway. Entretanto, como nenhum dos possíveis substitutos o agradou, o mexicano preferiu aguardar uma nova oportunidade para enfrentar "Blessed", em uma data a ser combinada. 

Com 15 vitórias e quatro reveses na carreira, Thiago Moisés vem de três vitórias consecutivas no Ultimate, sendo a última delas em fevereiro deste ano, contra o norte-americano Alexander Hernandez. Atual 14° colocado na divisão dos leves, o brasileiro de 26 anos enfrentará um oponente mais bem ranqueado, disposto a conseguir uma vaga no top 10.

Amigo e companheiro de treinos de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev quer ser o sucessor do trono deixado por "The Eagle". Uma das maiores promessas da divisão até 70kg, o casca grossa do Quirguistão vem de sete vitórias seguidas, sendo a última delas em março deste ano, quando finalizou Drew Dober. O lutador de 29 anos tem em seu cartel 19 triunfos e apenas uma derrota. 

UFC Vegas 31

UFC Apex, Las Vegas (EUA)
Sábado, 17 de julho de 2021

CARD PROVISÓRIO

Peso-leve: Islam Makhachev x Thiago Moisés
Peso-galo: Miesha Tate x Marion Reneau
Peso-mosca: Amir Albazi x Ode Osbourne
Peso-leve: Guram Kutateladze x Don Madge
Peso-galo: Khalid Taha x Sergey Morozov
Peso-pena: Gabriel Benitez x Billy Quarantillo
Peso-mosca: Francisco Figueiredo x Malcom Gordon
Peso-galo: Anderson Berinja x Miles Johns
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Dustin Stoltzfus
Peso-palha: Amanda Lemos x Montserrat Ruiz
Peso-pesado: Rodrigo Zé Colmeia x Alan Baudot
Peso-médio: Phil Hawes x Deron Winn
Peso-leve: Mateusz Gamrot x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Abubakar Nurmagomedov