Conteúdo

(por Leonardo Costa)

 
Uma das virtudes da MLB, e também motivo de críticas, é que as partidas não dependem do relógio. No beisebol o jogo (raramente!) não termina empatado e tampouco acaba até que aconteça a 27ª eliminação, isso se não for para extrainnings.
 
Os jogos com entradas-extras estão longe de ser uma raridade na MLB, mas algumas partidas da liga foram ao extremo no número de entradas. Em algumas ocasiões as partidas passaram das 20 entradas, lembrando que o número habitual de innings em um jogo é 9.
 
Dessa forma, o MLB.com elaborou uma lista com alguns duelos dignos de maratona, e listou as partidas com o maior número de entradas na história da liga desde 1900.
 
1º lugar - Brooklyn Robins 1 x 1 Boston Braves (1920)
Duração: 26 entradas
Essa partida poderia ser eterna se houvesse iluminação no estádio. O jogo foi suspenso "somente" após 3 horas e 50 minutos. Os Robins (que mais tarde dariam origem aos Dodgers) anotaram sua única corrida na quinta entrada, enquanto Boston empatou a partida no inning seguinte, A partir daí foram 20 entradas sem nenhuma equipe anotar.
A parte mais incrível desse duelo é que os arremessadores que começaram a partida por cada equipe seguiram até o final do jogo. Leon Cadore e Joe Oeschger conseguiram um feito que hoje soa a insanidade, com 26 entradas arremessadas e apenas uma corrida cedida cada.
 
2º lugar - Chicago White Sox 7 x 6 Milwaukee Brewers (1984)
Duração: 25 entradas
Em termos de tempo, essa é a partida mais longa da história da MLB. Foram necessárias oito horas e seis minutos para o vencedor ser definido, além do jogo ter sido realizado em dois dias.
O duelo foi interrompido após serem disputadas 17 entradas quando o placar marcava 3-3. Na época havia uma regra que proibia o começo de um novo inning após uma hora da manhã. Na noite seguinte, na parte baixa da 25ª entrada, Harold Baines do White Sox anotou um HR contra Chuck Porter e pôs fim ao embate.
 
 
3º lugar - St. Louis Cardinals 4 x 3 New York Mets (1974)
Duração: 25 entradas
Os 13.460 presentes no Shea Stadium mal esperavam que naquela noite de quarta-feira presenciariam (ou não) um jogo de mais de 7 horas de duração. Em termos contínuos é considerado o jogo mais longo da liga.
O placar mostrava 3-1 para os Mets na nona entrada, mas um HR de duas corridas de Ken Reitz empatou a partida e nenhuma equipe voltou a marcar até a 25ª entrada. Em plena madrugada os Cardinals completaram a virada com Bake McBride anotando desde a primeira base, na qual estimativas afirmam que cerca de mil espectadores viram o fim da partida
 
O jogo mais recente da lista é do confronto entre Colorado Rockies e San Diego Padres, que em 2008 disputaram 22 entradas em uma maratona de seis horas e 16 minutos, na qual os Rockies levaram a melhor por 2-1, após Troy Tulowitzki impulsionar a corrida da vitória.