Conteúdo

Os guardiões! Cleveland confirma mudança de nome para a próxima temporada

23 de julho de 2021

(Por Diego Dias)

Nesta sexta-feira (23), o Cleveland Indians confirmou a mudança de seu nome ao anunciar nas redes sociais que passará a se chamar Cleveland Guardians a partir da temporada 2022.

"Na procura por um novo nome, escolhemos um que reflete nosso orgulho, resiliência e fidelidade de todos os cidadãos de Cleveland." disse o CEO Paul Dolan no anúncio oficial. "O nome 'Guardians' representa essas atribuições e faz alusão aos Guardiões do Trânsito, que estão bem na frente da Hope Memorial Bridge.", completou, citando a estátua localizada na entrada da ponte que cruza o rio Cuyahoga (que corta a cidade de Cleveland) e termina no Progressive Field, a casa da equipe.

Assim como o nome, os logos e wordmarks também foram alterados.

A franquia decidiu alterar o nome ainda em 2020, com as constantes manifestações raciais pelos EUA. O nome "Indians" sempre foi visto como ofensivo pela comunidade indígena e alvo de críticas, mesmo em mais de 100 anos de existência. Para amenizar tais críticas, o logo do "Chefe Wahoo" foi removido do boné e dos uniformes em 2019. O mascote era visto como pejorativo.