Conteúdo

O's buscam virada de 6 corridas; Mets seguram Phillies; Mariners fazem chuva de home runs e mais da sexta-feira de MLB

28 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Nesta sexta-feira (27) de Major League Baseball, o Seattle Mariners castigou o Houston Astros no bastão. Algoz dos Mariners nos encontros anteriores, o ace Justin Verlander permitiu Julio Rodriguez e Kyle Lewis conectarem home runs de duas corridas logo na 1ª entrada, o que definiu o triunfo de Seattle. Ty France e Taylor Trammell repetiram a dose com quadrangulares e não deram chance de reação aos Astros, líderes da divisão Oeste da AL.

Final: Houston Astros 1 @ 6 Seattle Mariners

 

Outro que está inspirado nas rebatidas é Pete Alonso, líder de toda a MLB em corridas impulsionadas. Ele ajudou o New York Mets a abrir 7x0 após 4 entradas com um sac fly e um homer de duas corridas, além de uma dupla antes do Philadelphia Phillies anotar 6 corridas na 6ª entrada com o home run de três corridas de Garrett Stubbs dando emoção ao confronto. O alívio só veio na parte baixa com Starling Marte trazendo Tomás Nido com um groundout.

Final: Philadelphia Phillies 6 @ 8 New York Mets

O Oakland Athletics anotou 5 corridas na 3ª entrada com uma simples de Ramón Laureano e os home runs de Sean Murphy e Chad Pinder compondo uma virada. Mas o Texas Rangers não se abateu e reagiu a partir de uma dupla impulsionadora de Nathaniel Lowe na 7ª entrada, que culminou em impulsionadas de Adolis García (rebatida dupla) e Andy Ibanez e Marcus Semien (simples) na última entrada para a virada pelo segundo jogo consecutivo.

Final: Texas Rangers 8 @ 5 Oakland Athletics
 

Assim como os texanos, o Baltimore Orioles teve que remar pra reverter o resultado depois que Xander Bogaerts rebateu um quadrangular de três corridas e Alex Verdugo rebateu uma simples na 1ª entrada, contribuindo para 6 corridas do Boston Red Sox após 2 entradas. Anthony Santander diminuiu pra 6x2 em um home run com homem em base na 4ª entrada, e depois Jorge Mateo mandou a bolinha longe para outras três corridas na 7ª. Por fim, Austin Hays conectou outro homer para os O's, com Santander em base na 8ª entrada.

Na última, Santander ainda rebateu simples e em sequência anotou por wild pitch, participando de 2 das 4 corridas de Baltimore, que deram números finais à bela virada.

Final: Baltimore Orioles 12 @ 8 Boston Red Sox
 
Destaques da sexta-feira

Jogadores da rodada: Pete Alonso (2AB, 2H, 1HR, 4RBI), Anthony Santander (4AB, 2H, 1HR, 3RBI) e Jameson Taillon (8IP, 2H, 0R, 5K).

Jogo da rodada: Red Sox x Orioles

Jogada decisiva: home run de três corridas de Jorge Mateo, abrindo caminho pra virada dos Orioles.

Sinal vermelho: Royals, que venceram apenas 1 dos últimos 8 jogos.

Sinal amarelo: Rays, que perderam a 2ª seguida e a 4ª em 7 jogos.

Sinal verde: Dodgers, com 11 triunfos em 13 partidas.

Outros resultados

Pittsburgh Pirates 3 @ 4 San Diego Padres

Los Angeles Dodgers 6 @ 4 Arizona Diamondbacks

Milwaukee Brewers 2 @ 4 St Louis Cardinals

Toronto Blue Jays 4 @ 3 Los Angeles Angels

Kansas City Royals 7 @ 10 Minnesota Twins

New York Yankees 2 @ 0 Tampa Bay Rays

Miami Marlins 4 @ 6 Atlanta Braves

San Francisco Giants 1 @ 5 Cincinnati Reds