Conteúdo

(por Leonardo Costa)

 

Já divulgamos nossa lista dos melhores jogadores da temporada 2020 da MLB que atuam na 1B e na 2B, e hoje chegou o dia de anunciar a meca da 3B.

 

5 - Rafael Devers (Boston Red Sox)

Com a saída de Mookie Betts e as previsões de que Yankees e Rays estão acima da equipe do Red Sox, não se tem muito a valorizar em Boston, a não ser a ascensão de Devers. Foram 32 HR's e 115 corridas impulsionadas em sua temporada de apenas 22 anos. Teve médias de .311/.361/.555, além de um fWAR de 5,9. 

Com a incerteza em relação à saude de Chris Sale, cabe cada vez mais ao núcleo de Devers, Xander Bogaerts, Andrew Benintendi e JD Martínez liderar uma equipe que está em um ponto de inflexão.

 

4 - Anthony Rendón (Los Angeles Angels)

2019 elevou o nível de Rendón, deixando-o dentre os grandes da posição e do jogo, que culminou com o título da Wolrd Series pelos Nationals. Tamanha projeção o levou a assinar um contrato de sete anos por US$ 245 milhões com os Angels após se tornar agente-livre.

Sua carreira vem crescendo nas últimas temporadas e, segundo o FanGraphs, desde 2016 tem sido o terceiro melhor jogador ofensivo da MLB. Terminou em terceiro na votação de MVP da temporada passada, com médias de .319/.412/.598 com 34 HR's, 126 RBI's e um OPS de 1.010. Estamos na espera de ver o trio Rendón-Trout-Ohtani atuar juntos em Los Angeles, na tentativa de levar os Angels aos playoffs pela primeira vez desde 2014.

 

3 - Matt Chapman (Oakland Athletics)

Por mais atenção que o líder dessa lista receba, Chapman tem sido tão bom ou melhor nas últimas duas temporadas, sem ter o benefício de jogar no Coors Field. Nas duas últimas temporadas, a FanGraphs diz que o jogador do A's foi o 3B mais valioso da liga, com grande apoio ofensivo e índices de defesa, incluindo dois prêmios defensivos seguidos.

Chapman, aos 27 anos, ajudou sua equipe a vencer 97 jogos em cada uma das duas temporadas, chegando até o Wild Card. Com tudo que aconteceu com a franquia dos Astros recentemente, não é de se esperar que Oakland aspira saltos maiores na temporada 2020.

 

2 - Alex Bregman (Houston Astros)

Outro jogador que sofreu os respingos do caso do escândalo do roubo de sinais que o Houston Astros passou, mas não há evidências de que seu desempenho despenque em 2020. Desde 2017 ele vem melhorando mais e mais, sobretudo no bastão, e na temporada passada terminou na segunda posição na votação de MVP da Liga Americana. 

Os números do jogador de 25 anos foram surpreendentes ano passado, quando marcou 41 HR's, 112 RBI's, 119 walks, e um impressionante fWAR de 8,5. Ainda que não tenha o calibre defensivo de outros dessa lista, foi sólido na posição e também atuou como shortstop.

 

1 - Nolan Arenado (Colorado Rockies)

Em resumo, Nolan Arenado é um dos melhores defensores internos que o beisebol já viu. Não em vão já ganhou sete Gold Gloves com apenas 29 anos de idade. Outro fator importante é que ele atingiu 35 ou mais HR's em cinco temporadas consecutivas, e com sobras, superando a marca de 40 em três delas. 

É claro que se beneficia por jogar 81 partidas no Coors Field, já que sua média de rebatidas em casa é consideravelmente mais alta que jogando longe de seus domínios. Podemos afirmar que enquanto Arenado atuar pelos Rockies (boatos que possa ser envolvido em troca) deverá seguir como um dos jogadores mais completos do esporte.