Conteúdo

Orgulho celta! Após primeiro quarto apagado, Tatum e Smart lideram os Celtics a uma vitória acachapante diante dos Lakers

20 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)


Boston Celtics e Los Angeles Lakers, as duas maiores franquias da NBA se enfrentaram no TD Garden com campanhas irregulares, buscando um estímulo extra para engrenarem de vez na temporada. Os Lakers tinham como trunfo o retorno de LeBron James, enquanto os Celtics, mesmo sem Jaylen Brown, apostavam na força de sua fanática torcida reforçada por Paul Pierce e Bill Russell, incendiando o Garden no maior estilo “Beat LA”.

Em quadra o que se viu no início foi um apático time da casa, dominado por uma Lakers muito bem ofensivamente, com Anthony Davis e LeBron James comandando os forasteiros. Parecia que as equipes estavam em rotações diferentes, com os “purple and gold” tomando conta do duelo, fechando a primeira parcial em 38 a 30.

Depois de um primeiro quarto pobre em intensidade, Marcus Smart contagiou seus companheiros, enquanto Dennis Schroder evoluiu em quadra e os Celtics começaram a cortar a diferença, capitalizando os erros dos Lakers, que não encaixaram a rotação. Foi a primeira vez que os celtas conseguiram abrir três pontos de diferença na partida, porém, os rivais foram aos vestiários com o placar favorável aos Lakers em um ponto.

Na volta dos vestiários o momento foi todo do Boston Celtics, muito mais intenso e organizado. Ime Udoka arrumou de vez a defesa e Jayson Tatum resolveu ser o franchise player que todo mundo espera, pontuando de todas as formas. Deste jeito os anfitriões abriram vantagem para não perderem mais. 

Conforme os Celtics ludibriavam a defesa de LA, LeBron James demonstrava imensa irritação, abusando dos isolations e das reclamações. E assim o jogo se desenhou no segundo tempo, Boston organizado, Tatum brilhando, Smart lutando por cada bola e a torcida em êxtase vibrando com cada cesta celta e erro de Los Angeles, numa jornada que pode ser um divisor de águas para os Celtics.
 

Final: Los Angeles Lakers 108-130 Boston Celtics
 

 

Jayson Tatum fez sua melhor partida na atual temporada, principalmente no segundo tempo, chamando a responsabilidade como o maior pontuador celta com 37 tentos, além de ter contribuído com 11 rebotes. Marcus Smart, o líder do time dentro de quadra, anotou 22 pontos, oito rebotes e seis assistências. E vale destacar também Dennis Schroder, que fez 21 pontos, seis rebotes e seis assistências.

Pelos Lakers os destaques como sempre foram LeBron James (23pts e 6reb) e Anthony Davis (31pts e 6reb), porém, para um time que investe tanto em elenco, continuar dependente da dupla é muito frustrante, deixando dúvidas sobre a eficiência na montagem do elenco e o trabalho de Frank Vogel. 
 

Outros resultados:

Indiana Pacers 118-121 Charlotte Hornets

Golden State Warriors 105-102 Detroit Pistons

Los Angeles Lakers 108-130 Boston Celtics

Orlando Magic 113-115 Brooklyn Nets

Oklahoma City Thunder 89-96 Milwaukee Bucks

Los Angeles Clippers 81-94 New Orleans Pelicans

Chicago Bulls 114-108 Denver Nuggets 

Dallas Mavericks 104-112 Phoenix Suns

Toronto Raptors 108-89 Sacramento Kings