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Automobilismo

Ordem de equipe para definir o último colocado?

(por Bruno Braz) A que ponto chegamos, meus amigos. Quem acompanha a Fórmula 1 há tempos, já viu ordens de equipe para definir posição de vitória e, quando muito, de pódio.Puxando de memória, tivemos em 1998, na Bélgica, quando Ralf Schumacher vinha tirando muito a diferença de Damon Hill, ambos pela Jordan, quando a equipe deu um “sossega aí e fica de boa” para o alemão, que teve que se contentar com o segundo lugar, garantindo uma dobradinha para a saudosa Jordan.Depois, tivemos um ano em que Barrichello abriu para Michael Schumacher ser segundo no GP da Áustria. Depois, repeteco pelo primeiro lugar, na mesma pista, no que me parece o maior vexame da história da Fórmula 1.Ainda tivemos o “Felipe, Fernando is faster than you”, em mais uma falta de sensibilidade da Ferrari, solicitando, de maneira codificada, que o brasileiro abrisse passagem para o espanhol. Enfim, coisas da F1.O que me chamou a atenção no GP de Mônaco, foi um novo conceito, que diria, curioso, lançado pela Haas: ordens de equipe para definir quem será o penúltimo e quem será o último da corrida. Essa eu nunca tinha visto. Só posso acreditar em receio de ambos se baterem e darem mais prejuízo, além do que Schumacher já havia dado, no fim do treino livre 3, mas mesmo assim, se já temos certa irritação com ordens de pódio, mesmo que justifique luta pelo campeonato, para definir os dois últimos, fica meio estranho de justificar. São os novos tempos? O que vocês, fãs da F1, acham disso?Abraços e até a próxima.

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