Conteúdo

(por Pedro Paulo)

E finalmente chegou o grande dia! Temos novamente a bolinha de baseball voando nos gramados Norte Americanos. E para nosso grande opening day tivemos 7 jogos movimentando os ballparks da MLB.

Por conta da chuva as partidas entre New York Yankees vs Boston Red Sox e Seattle Mariners vs Minnesota Twins foram adiadas para esta sexta-feira (08/04).

Jogo de abertura:

Com o adiamento de Red Sox x Yankees, ficou com Cubs e Brewers a responsabilidade de protagonizarem o jogo de abertura da temporada 2022, e como manda o roteiro, já tivemos emoção.

Os pitchers começaram fazendo um bom trabalho, e durante as três primeiras entradas não cederam corridas; até que no topo da quarta entrada os Brewers lotaram as bases, e Lorenzo Cain rebateu bola rasteira para impulsionar a primeira corrida da temporada.

A resposta dos donos da casa veio na quinta entrada; Seiya Suzuki anotou sua primeira corrida como um ‘Cub’ em rebatida de Patrick Wisdom. Logo depois, Nico Hoerner rebateu home run de duas corridas e colocou dois pontos de vantagem para Chicago.

A emoção começou de verdade na sétima entrada. No topo, os Brewers chegaram ao empate com rebatida dupla de Adames e outra simples de Yelich. Na parte baixa, os Cubs voltaram a frente. Ian Happ conseguiu uma dupla dando aos Cubs mais dois pontos no placar.

Na oitava entrada, Milwaukee conseguiu rebatida de sacrifício, diminuiu o placar para 5-4, mas a vitória ficou com os donos da casa.

Milwaukee Brewers 4 x 5 Chicago Cubs
Outros jogos da rodada:

Cincinnati Reds 6-3 Atlanta Braves
St. Louis Cardinals 9-0 Pittsburgh Pirates
Kansas City Royals 3-1 Cleveland Guardians
Arizona Diamondbacks 4-2 San Diego Padres
Houston Astros 3-1 Los Angeles Angels
New York Mets 5-1 Washington Nationals