Conteúdo

Onze times da Série A pedem punição imediata a Juventus, AC Milan e Inter de Milão

25 de abril de 2021

(por Layo Lucena)

Onze equipes do Campeonato Italiano pedem imediata punição a Juventus, AC Milan e Inter de Milão pelo envolvimento na criação da Super Liga Europeia.

AS Roma, Torino, Bologna, Genoa, Sampdoria, Sassuolo, Spezia, Benevento, Crotone, Parma e Cagliari assinaram uma carta enviada a Paolo Dal Pino, presidente da Serie A, segundo agência de notícias italiana ANSA.

A carta pede uma reunião urgente com todos os 20 clubes do Campeonato Italiano, para “analisar os atos de Juventus, AC Milan, e Inter de Milão e de seus administradores, e debater possíveis punições”.   

Segundo as outras equipes, os três times “projetaram e desenvolveram um plano em secreto” que “traria um sério dano” para o futebol italiano. Até o momento, Juventus, AC Milan e Inter de Milão ainda não oficializaram a sua desistência do projeto Superliga.  

A Super Liga Europeia foi um projeto anunciado no último domingo (19/04), mas o torneio envolvendo Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Manchester City, Tottenham, Juventus, Inter de Milão, AC Milan, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid não chegou a durar três dias. Após várias críticas negativas e protestos de torcedores, os times ligadas a Superliga “desistiram” da iniciativa, ao menos por enquanto.