Conteúdo

Oladipo fecha permanência no Heat por mais um ano

4 de agosto de 2021

(por Vinicius Freitas)

Ainda em recuperação da cirurgia realizada no tendão do quadríceps, Victor Oladipo deve perder boa parte da temporada 21/22, e por isso o acordo foi fechado em apenas um ano de contrato, sem valores divulgados até o momento.

O atleta de 29 anos teve seu auge na temporada 17/18, atuando pelo Indiana Pacers e sendo selecionado pela primeira vez para o All-Star Game, com médias de 34 minutos, 23.1 pontos e 2.4 roubos de bola como maiores destaques. Oladipo ainda participaria do All-Star Game de 18/19, mas sofrendo bastante com lesões e desfalcando suas equipes em diversas partidas desde então, sem conseguir emendar uma grande sequência de atuações.

Atuou em 33 partidas na última temporada, com médias de 32.7 minutos, 19.8 pontos, 4.8 rebotes, 4.6 assistências e 1.4 roubo de bola, com 40.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 32.6% nas bolas de 3 pontos.

Apesar do momento delicado de Oladipo, que tem vivido mais tempo no departamento médico do que junto de seus companheiros de equipe, é válida a aposta da franquia da Flórida em esperar pela volta do ala-armador, que, enquanto esteve saudável, foi um dos jogadores mais equilibrados de sua posição. Porém, tudo depende do valor acertado para a sua estadia no plantel do vice-campeão da liga na temporada 19/20.