Conteúdo

Oitava derrota seguida dos Nets, Luka x Trae e Celtics iniciando uma recuperação. Confira como foi o domingo da NBA

7 de fevereiro de 2022

(por Cassiano Pinheiro)

Os Nuggets aproveitaram mais um jogo dos Nets desfalcados, dessa vez de Kevin Durant e James Harden para impor a oitava derrota seguida de Brooklyn. O atual MVP Nikola Jokic comandou a festa com mais um triplo-duplo (27 pts, 12 rbts e 10 ast). Destaque para o terceiro período de Denver, vencendo a parcial por 31 a 16. Do outro lado, sequência e momento desastroso dos Nets, que nas últimas semanas caíram das primeiras posições do Leste para a zona de play-in, na sétima colocação. 

Grande vitória dos 76ers em Chicago! Com Joel Embiid mais uma vez inspirado, Philadelphia conseguiu uma boa vitória contra um adversário direto do Leste. Foram 40 pontos e 10 rebotes para o pivô camaronês. Pelos Bulls, DeMar DeRozan tentou, mas não conseguiu evitar a derrota, foram 45 pontos para a estrela dos Bulls. 

Aproveitando a fragilidade dos Pistons, os Wolves colocaram mais uma vitória na campanha, a quarta consecutiva. Destaques para Malik Beasley, que, vindo do banco, marcou 20 pontos e pegou nove rebotes. Falar de Karl Anthony Towns é chover no molhado, já que, mais uma vez, o pivô teve ótima atuação, e parece começar a reviver seus bons momentos na liga. Sétimo lugar no Oeste e com viés de subida, assim estão os Wolves. 

Os Cavs venceram mais uma, dessa vez contra os Pacers. Na ausência de Darius Garland, quem puxou a pontuação e inflamou a torcida na Quicken Loans Arena foi Cedi Osman. Vindo do banco mas jogando mais minutos que quase todos os titulares, Osman marcou 22 pontos, muitos deles importantes quando o time ainda estava atrás no placar e buscava a virada. Terceira derrota seguida para os Pacers, que estão lá embaixo, ocupando somente a 13ª posição do Leste. 

Quinta vitória seguida dos Celtics, dessa vez para cima do Orlando Magic. Os Celtics vão buscando a recuperação na temporada e contam com a ótima fase de Jalen Brown, que mais uma vez foi muito bem, marcando 26 pontos. Dennis Schroder veio do banco para ser o segundo cestinha do time com 22 pontos anotados. Enquanto isso, Orlando segue na lanterna do Leste. 

Toda vez que Dallas Mavericks e Atlanta Hawks se enfrentarem, vai ficar aquela pergunta: “Quem levou a melhor?” As equipes trocaram Luka Doncic e Trae Young na noite do draft de 2018, e, desde então, as jovens estrelas vem tendo enorme destaque na liga.

Bom, no jogo desse domingo, os Mavs e Luka levaram a melhor. Ambas as equipes vinham em boa fase. Os Hawks se recuperando de um péssimo início de temporada e Dallas mantendo uma campanha média/boa no Oeste. O jogo foi muito equilibrado, porém com um uma leve superioridade dos Mavericks. O momento de mais perigo para os texanos foi quando, no começo do terceiro quarto, o “tesouro” Doncic chegou à quinta falta.

Ainda teria metade da partida por jogar sem cometer mais nenhuma infração. Mas nem isso foi o suficiente para tirar a vitória de Dallas, já que Reggie Bullock e Jalen Brunson jogaram muito bem, combinando para 44 pontos (22 de cada um). Por Atlanta não foi a noite de Young. Acostumado com altas pontuações, o astro marcou “apenas” 17 pontos, o cestinha do time foi John Collins com 22 pontos. 

Os Pelicans venceram o lanterna Rockets em um jogo de equipes que não animam ninguém e que não veem a hora da temporada terminar. Brandom Ingram foi o cestinha do duelo marcando 33 pontos. 

Back-to-back para os Bucks e, curiosamente, a equipe marcou exatamente 137 pontos nos dois jogos. Com uma pontuação tão alta, fica difícil perder, duas vitórias seguidas, a primeira contra os Blazers e, nesse domingo (6),  em Los Angeles contra os Clippers. Principalmente no segundo tempo os Bucks colocaram muita pressão e conseguiram disparar no placar, todos os titulares jogaram muito bem, marcando não menos do que 17 pontos cada um. 

Destaques do Dia 

Cestinha: DeMar DeRozan – 45 pontos 

Melhor jogador: Joel Embiid 

Melhor atuação coletiva: Milwaukee Bucks 

Sinal amarelo: Los Angeles Clippers. 

Sinal vermelho: Brooklyn Nets, Detroit Pistons, Houston Rockets, Orlando Magic e Indiana Pacers 

Sinal verde: Philadelphia 76ers, Denver Nuggets, Cleveland Cavaliers, Milwaukee Bucks, Dallas Mavericks e Boston Celtics 

Todos os resultados: 


Sacramento Kings 113-103 Oklahoma City Thunder
Chicago Bulls 108-119 Philadelphia 76ers
Brooklyn Nets 124-104 Denver Nuggets
Minnesota Timberwolves 118-105 Detroit Pistons
Cleveland Cavaliers 98-85 Indiana Pacers
Dallas Mavericks 103-94 Atlanta Hawks
Orlando Magic 83-116 Boston Celtics
Houston Rockets 107-123 New Orleans Pelicans
Los Angeles Clippers 113-137 Milwaukee Bucks