Conteúdo

Ohtani pitcher, Guerrero Jr MVP e AL vencendo pela 8ª vez: Como foi o All-Star Game de 2021

14 de julho de 2021

(por Raquel Amaral)

Que saudade do All Star Game! O evento que em 2020 foi cancelado por conta de pandemia está de volta.

Algo que deveria ser diversão foi precedido de polêmica, ao ter sua sede mudada de Atlanta para Denver, por conta de discussões quanto à lei eleitoral da Georgia em abril deste ano. Ainda, na véspera do jogo foram presas quatro pessoas suspeitas de planejar um ataque armado ao evento.

Tirando os tumultos extra-campo, a expectativa de uma bela partida era gigante, em especial, em torno de Shohei Ohtani que, pela primeira vez na história do All Star, foi escalado como arremessador e designated hitter. Na véspera, ele não levou home run derby, mas fez bonito ao rebater 6 home runs a mais de 500 pés.

Mas, além de Ohtani, o lineup dos dois lados enche de alegria o coração de qualquer fã de baseball. A AL contou com estrelas como Vladimir Guerrero Jr. e Aaron Judge no time principal, enquanto a NL contou com Fernando Tatís Jr, Max Scherzer e Freddie Freeman.

Melhores momentos

Pela NL, Scherzer iniciou arremessando, eliminado Ohtani, Guerrero Jr. e Boegarts. Na sequência Ohtani, que há pouco tinha entrado como rebatedor, teve um primeiro inning perfeito e eliminou Tatis Jr , Max Muncy e Nolan Arenado

Na 2ª entrada, tivemos o primeiro walk da partida com Judge. Ele, ainda, após uma rebatida dupla de Rafael Devers, chegou à 3ª base para, após uma rebatida de Devers correr e marcar o primeiro ponto da partida para a AL.

E foi na 3ª entrada que a estrela de Guerrero Jr. brilhou com um home run. Ele mesmo abriu ainda o caminho, para mais um ponto na 5ª entrada, marcado em uma corrida de Teoscar Hernandez. Ainda na mesma entrada, Cedric Mullins anotou em uma rebatida simples de Xander Bogaerts.

A NL somente foi marcar seu primeiro ponto na parte baixa da 5ª entrada com um home run de J.T. Realmuto., deixando a partida em 4 x 1.

A 6ª entrada foi bem agitado. Logo no início, Mike Zunino bateu um home run ampliando a vantagem da AL. Mas, na parte baixa, a NL teve chance de empatar com Kris Bryant rebatendo com bases cheias, mas a equipe desperdiçou a oportunidade, restando somente uma corrida de Manny Machado após uma passed ball de Zunino. Ao final da entrada, o placar ficou em 5 a 2.

Nenhuma das equipes voltou a anotar, mas vale destacar que na 8ª entrada, a NL teve nova chance de grand slam com Bryant, o que poderia significar uma virada no jogo. Bola rebatida, mas Walsh faz bela defesa, acabando com as chances de vitória da NL.

Resultado Final: American League 5 X 2 National League

MVP da partida: Vladimir Guerrero Jr. (1 HR, 2 RBI)