Conteúdo

Ogbonna decide e West Ham vence o Everton no Goodison Park

17 de outubro de 2021

(Por Isaac Simões)
 

O West Ham conquistou uma grande vitória na Premier League, neste domingo (17). Em um jogo difícil, diante do Everton, o zagueiro Ogbonna tratou de carimbar o triunfo para os Hammers, acertando uma linda cabeçada na etapa final. 

O placar mínimo no Goodison Park foi o suficiente para o West Ham se recuperar da derrota na rodada anterior, em casa, para o Brentford. Agora, o time de Londres é o sexto colocado com 14 pontos, um a menos que o Brighton, que fecha o grupo dos classificados para Champions League. O Everton estacionou na sétima posição, também com 14 pontos. 

O West Ham volta a campo na quinta-feira (21) para encarar o Genk pela Europa League. Na próxima rodada da Premier League, os Hammers vão receber o Tottenham no London Stadium, no domingo (24). Um dia antes, será a vez do Everton enfrentar o Watford em mais um jogo chave para as pretensões do clube de Liverpool no campeonato.

West Ham foi melhor
Apesar do primeiro tempo ter sido equilibrado, o West Ham mandou na partida durante a primeira metade do confronto. Os Hammers não se incomodaram com a pressão da torcida do Everton presente ao Goodison Park e buscaram o ataque desde o início. Até os 27 minutos, os Toffees sequer passavam do meio-campo e sofriam muita pressão.

Até que Gray se livrou da marcação pela direita e cruzou certinho para o meio da área. Iwobi em boa posição de finalizar acabou furando e desperdiçando a melhor chance da partida até o momento. O lance animou o Everton, que passou a jogar mais pelas pontas. O próprio Iwobi assustou aos 31 minutos, em cruzamento venenoso que Fabiánski espalmou. Na sequência, foi a vez de Doucouré aproveitar cruzamento, agora da direita, e cabecear muito perto da trave, mas a bola foi para fora.

Uma prévia do que estava por vir
Antes do intervalo, o West Ham criou a sua melhor chance e a bola morreu no fundo das redes. Benrahma fez grande jogada individual, Bowen finalizou forte e Pickford espalmou. No rebote, Soucek fuzilou para o gol, mas o bandeirinha pegou impedimento. 

Não tinha jeito
Apesar das três chances criadas pelo Everton, o time da casa tinha dificuldades em penetrar na defesa do West Ham. Os visitantes, por sua vez, estavam montados para uma oportunidade mais clara, já que no primeiro tempo havia sido por pouco.

E ela veio de bola parada e aos 28 minutos da etapa final. Bowen bateu escanteio no primeiro pau e Ogbonna desviou para vencer Pickford e marcar o gol da vitória do time mais organizado dentro de campo. 1 a 0.

Final de jogo no Goodison Park: Everton 0x1 West Ham