Conteúdo

Oficial! Corinthians anuncia chegada de Yuri Alberto e saídas de Gustavo Mantuan e Ivan para o Zenit

29 de junho de 2022

(por Matheus Correia)

Na tarde desta quarta-feira (29), o Corinthains anunciou de maneira oficial a chegada do atacante Yuri Alberto, do Zenit, por empréstimo. Além disso, as saídas por empréstimo do atacante Gustavo Mantuan e do goleiro Ivan ao clube russo foram confirmadas. 

Yuri Alberto chega ao clube alvinegro com um empréstimo válido até julho de 2023. Yuri já está em São Paulo, e compareceu na Neo Química Arena na partida de ontem, terça-feira (29), contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores.

Em troca do atacante de 21 anos, o Corinthians emprestará Gustavo Mantuan e Ivan para o Zenit pelo mesmo período. O jovem ponta de terá uma cláusula de opção de compra no valor de £15 milhões (81 milhões de reais), enquanto o goleiro terá uma cláusula no valor de £5 milhões (27 milhões de reais). Ainda não foi divulgado se há uma cláusula de opção de compra para Yuri.

Yuri Alberto foi contratado pelo Zenit no início de 2022 por £25 milhões, proveniente do Internacional. Na última temporada europeia, ele anotou 6 gols e 4 assistências em 15 partidas pelo clube russo.