Conteúdo

O melhor de todos! Canelo Alvarez faz história e derrota Caleb Plant por nocaute

7 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Saúl “Canelo” Alvarez para a maioria das pessoas que acompanham o boxe é o melhor pugilista peso por peso da atualidade e, neste sábado (6) ele comprovou isso novamente, nocauteando o ótimo e até então invicto Caleb Plant, no 11º assalto, para se tornar o primeiro boxeador mexicano a unificar os quatro principais cinturões dos supermédios (CMB, OMB, AMB e FIB). Confira como foi a luta.

Apesar da grande vitória a luta começou dura para o astro mexicano. Caleb Plant começou colocando bem seus jabs e demonstrando boa velocidade para vencer o primeiro round. 

O desafiante seguiu melhor no início do segundo assalto com um belo gancho, porém, Canelo passou a cortar melhor os ângulo e desferir seu bom arsenal de golpes com belas combinações que contavam com uppers e ganchos. Plant tentava escapar das sequências de Canelo, mas o mexicano conseguia conectar. 

A partir do terceiro round a confiança de Canelo Alvarez aumentou. Plant buscava golpes no corpo e jabs, mas o lutador mexicano tinha mais potência e variações, sendo efetivo em suas investidas. 

Um gancho de esquerda fez Plant respeitar mais e Canelo passou a soltar verdadeiras bombas defendidas por Caleb Plant. Os golpes começaram a entrar e o mexicano seguia crescendo.

Plant seguia investindo nos jabs, enquanto Alvarez buscava golpes no corpo. Quando Caleb Plant tentava crescer no combate, Canelo vinha com boas combinações e fazia o adversário recuar. 

O sexto assalto começou com uma combinação limpa de Plant, que mesmo levando a pior nos rounds anteriores seguia seu plano de combate. Só que Canelo Alvarez continuava encontro bons ângulos e desferindo ganchos e overhands. Porém, o mexicano foi surpreendido com um belo direto de Plant, o melhor golpe dele até então, só que Alvarez não se abalou e voltou a acertar sequências e, na reta final da parcial, lançou uma bomba de direita que fez Plant sentir. 

Caleb Plant é um guerreiro e praticamente em todo começo de round ele tomou a iniciativa. Só que mesmo assim os melhores golpes seguiam sendo do mexicano. Um contragolpe de Plant acertou em cheio o rosto de Alvarez e ele passou a encurralar o mexicano em um grande momento no combate, levando o sétimo assalto.

Ambos trocaram bombas no oitavo assalto, mas Caleb Plant parecia mais inteiro e com um volume de golpes maior. Canelo tentava reagir, mas sem a contundência de outros rounds.

A luta ficava cada vez mais emocionante. Os jabs de Caleb Plant seguiam eficientes, mas Canelo Alverez absorvia bem e andava para frente, desferindo golpes mais fortes, como uma belo gancho de esquerda. Percebendo que seus golpes voltaram a abalar Plant, Canelo encurralou o oponente e deu uma saraivada de golpes, mas a maioria dele ficou na guarda do americano.

No décimo assalto, assim como nos anteriores, Plant tomou a iniciativa com seus jabs, mas logo Canelo vinha com combinações castigando o corpo do adversário. 

No round seguinte, Plant já não tinha o mesmo vigor. Canelo Alvarez desferiu jabs e bons golpes no corpo, até que um gancho de esquerda fez Plant cair de joelhos no chão. O americano levantou rapidamente, mas Canelo passou a caçar o adversário e, com nova combinação de golpes fortes, Plant caiu de costas, não precisando nem abrir contagem para saber que tudo estava acabado. Vitória espetacular do maior de todos!