Conteúdo

Nyck De Vries vai correr com a Williams no primeiro treino livre do GP da Espanha

17 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Um dos pilotos mais especulados para pegar uma vaga na Fórmula 1 nos últimos anos vai guiar uma Williams no GP da Espanha. O holandês Nyck De Vries será o piloto da equipe no primeiro treino livre do fim de semana na Catalunha. 

De Vries, piloto reserva da Williams e atual campeão da Fórmula E, foi um dos especulados para assumir uma das vagas da Alfa Romeo no ano passado, que acabaram ficando com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu. O piloto também foi especulado para guiar a Mercedes caso Lewis Hamilton decidisse se aposentar neste ano. 

De Vries guiar a Williams vem no meio de várias especulações envolvendo Nicholas Latifi, que não vem andando bem na temporada e pode acabar sendo substituído até o fim da mesma. O nome de Oscar Piastri já foi bastante ventilado dentro da equipe, já que o piloto reserva da Alpine quer uma chance de entrar no grid da Fórmula 1. 

Aos 27 anos, De Vries, que nunca conseguiu chegar ao nível que se esperava dele nos tempos de Fórmula 2, pode acabar procurando uma nova direção em sua carreira com o fim das atividades da Mercedes na Fórmula E. O piloto foi um dos vencedores da etapa de Berlim da categoria, que aconteceu no fim de semana passado. 

O GP da Espanha acontece neste fim de semana.