Conteúdo

Num jogo bastante ofensivo, Hawks vencem os Warriors e se consolidam no Leste

5 de abril de 2021

(por Vinícius Freitas)
 

O jogo começou bem agitado, com as duas equipes explorando as jogadas de infiltração, sem forçar arremessos de média e longa distância. Draymond Green (4pts, 4ast) era o maestro dos visitantes, construindo as jogadas de ataque e distribuindo assistências no começo da partida. Já os Hawks eram liderados por Clint Capela (5pts, 5reb), que dominava o garrafão adversário. James Wiseman (8pts), apesar de não conter Capela na defesa, colaborou bem com sua equipe no ataque, sendo o cestinha do time no primeiro quarto, empatado em 24 @ 24.

A segunda etapa começou com os Hawks mais ligados, com bom início de Kevin Huerter. Outro que veio bem para a partida foi Danilo Gallinari, certeiro nas bolas de 3. Os Warriors apesar do começo ruim aos poucos foram se recuperando, com Kelly Oubre Jr. e Stephen Curry liderando as ações ofensivas dos visitantes para equilibrar novamente o confronto. As duas equipes iam muito bem no ataque, com boas trocas de passes, e apesar do duelo parelho, os Warriors conseguiram tomar a frente nos segundos finais depois do esforço de Draymond Green ao pegar o rebote ofensivo e anotar mais dois pontos, fazendo 59 @ 57 para os Warriors. Curry (19pts) e Capela (15pts) eram os cestinhas do jogo até a pausa para o intervalo.

Na volta dos vestiários o jogo seguiu equilibrado, com as equipes trocando pontos até a metade do terceiro quarto. Curry e Gallinari faziam grande duelo, chamando a responsabilidade e sendo os principais arremessadores de seus times no período. Os Warriors chegaram a abrir frente de 75 @ 69, mas os Hawks correram atrás e antes do término do penúltimo período conseguiram empatar em 79 @ 79, mas com dois segundos para o fim, Curry (30pts) acertou mais uma bola de 3 e colocou os Warriors na frente, agora com 82 @ 79 no placar. 

A última etapa seguia equilibradíssima, com as equipes indo muito bem no ataque, com destaque para Lou Williams (12pts no período), que veio com a mão quente, anotando pontos importantes.

Mesmo sem Curry em quadra, os Warriors mantinham o placar próximo, sempre com um ataque de diferença, cenário que permaneceu assim até a metade do quarto, quando os Hawks fizeram 105 @ 98. Curry retornou para a quadra e o jogo voltou a ficar parelho, mas com os Hawks aumentando a vantagem aos poucos conforme o relógio ia se aproximando do fim. Com menos de dois minutos para o fim, os Hawks fizeram 110 @ 103, e depois disso os Warriors não conseguiram diminuir a diferença, mesmo trocando faltas e acertando nas bolas de longa distância, perdendo o duelo em um jogo movimentadíssimo e muito bom ofensivamente.

 

Final: Golden State Warriors 111 @ 117 Atlanta Hawks

 

Com a vitória, o Atlanta Hawks divide a 4ª posição do Leste com o Miami Heat, com 26V-24D. Os Warriors se encontram na 10ª colocação do Oeste, com 23V-27D.
 

Destaques

GSW: Stephen Curry (37pts e 5reb), Kelly Oubre Jr. (20pts e 11reb), Draymond Green (11pts, 7reb e 11ast) e Andrew Wiggins (16pts e 5reb).

ATL: Danilo Gallinari (25pts e 10reb), Clint Capela (24pts e 18reb) e Lou Williams (15pts).