Conteúdo

Novos ares! Ex-campeão do UFC, Tyron Woodley estreará no boxe contra Jake Paul

31 de maio de 2021

(por Leandro Chagas)

Ex-campeão meio-médio do UFC, Tyron Woodley terá a chance de representar o MMA contra um desafeto de alguns de seus companheiros de esporte. Dispensado pelo Ultimate, o lutador de 39 anos fará a sua estreia no boxe contra o youtuber Jake Paul. A informação foi divulgada pelo "The Athletic", sendo confirmada posteriormente por diversos outros portais estadunidenses.

Tendo a chance de se testar em outro esporte, Woodley terá também a oportunidade de respirar novos ares. Atleta do UFC entre fevereiro de 2013 e março de 2021, "The Chosen One" foi desligado da companhia após sofrer quatro derrotas seguidas, sendo a última delas para o brasileiro Vicente Luque. A estreia no boxe não é uma grande surpresa, já que o experiente atleta havia declarado nas últimas semanas que tinha interesse em um possível duelo na nobre arte contra a celebridade da internet.

Aos 24 anos, Jake Paul vem ganhando cada vez mais notoriedade no mundo das lutas. Em abril deste ano, o youtuber nocauteou o wrestler Ben Askren, ex-UFC e ex-campeão do One Championship e Bellator.

Invicto no boxe, com três vitórias em três lutas, Jake já foi desafiado por diversos lutadores de MMA, como B.J. Penn e o brasileiro Vitor Belfort. O "falastrão" inclusive já alfinetou Dana White, presidente do Ultimate, tendo ainda um atrito com Daniel Cormier. 

Vale lembrar que Logan Paul, que é o irmão mais velho de Jake, e que também tem um grande canal no YouTube, fará uma luta de apresentação contra a lenda Floyd Mayweather, no próximo domingo (6). O embate será um grande salto, visto que ele não venceu nenhuma das duas lutas de boxe que fez, sendo uma no amador e outra no profissional, onde teve respectivamente um empate e uma derrota.