Conteúdo

Novo treinador dos Saints indica que Taysom Hill deverá atuar como tight-end

29 de março de 2022

(por João Zarif)

Com Sean Payton se afastando do New Orleans Saints, parece que a carreira de Taysom Hill como quarterback também pode estar terminando.

Na terça-feira, na reunião anual da NFL em Palm Beach, Flórida, o novo técnico dos Saints, Dennis Allen, disse aos repórteres que o plano é que Hill se concentre em ser tight end, segundo Nick Underhill, do NewOrleans.Football.

Em cinco temporadas sob o comando de Payton, Hill foi usado como um canivete suíço, que faz tudo. O jogador de 31 anos foi QB, WR, TE, RB e ás de equipes especiais.

Nas últimas duas temporadas, Hill começou nove jogos como quarterback, já que Payton o viu como uma ameaça dupla na posição, pela capacidade de correr com a bola do atleta. Enquanto ele trouxe um conjunto diversificado de habilidades para a posição, Hill provou ser inconsistente como passador. A maior parte do sucesso dos Saints com Hill "under center" veio quando ele correu a bola.

Na sua carreira, Hill completou 64,2% de seus passes para 2.025 jardas, com oito TDs e oito INTs. Em 2021, ele completou 58,2% de seus passes para 978 jardas com quatro TDs e cinco INTs.

Com os Saints recontratando Jameis Winston para ser o titular, Hill se concentrar na posição de tight end faz sentido para New Orleans, que tem uma necessidade na posição. Além disso, permitirá que o ataque dos Saints coloque Hill em campo com mais frequência e forneça chances adicionais de usá-lo de várias maneiras.

“Se Jameis está jogando como quarterback, não gosto de Taysom ao meu lado na linha lateral”, acrescentou Allen, segundo Katherine Terrell, do The Athletic. "Acho que você o verá mais nesse tipo de papel."