Conteúdo

Novo hat-trick de Jason Robertson em vitória dos Stars; virada relâmpago do Lightning e mais do domingo de NHL

7 de março de 2022

(Por Diego Dias)

Neste domingo (06) de National Hockey League, o Chicago Blackhawks aproveitou o fator casa para abrir o placar logo aos 7 minutos de puck deslizando em belo arremate de Dylan Strome do círculo, e depois no 2º período retomou a vantagem no placar com Patrick Kane respondendo ao tento do novato Taylor Raddysh. Mas o Tampa Bay Lightning fez jus ao nome e, como um relâmpago, novamente empatou com Victor Hedman antes de Cal Foote virar a partida menos de 1 minuto depois.

Tal intensidade de Tampa foi mantida no último período e os Blackhawks viram outra vez Hedman chegando às redinhas, assim como Corey Perry e Mikhail Sergachev. Apenas 1min33 bastaram para o trio estabelecer a goleada e mudar o panorama do jogo. Alex DeBrincat ainda descontou, mas não houve uma eventual reação.

Final: Tampa Bay Lightning 6 @ 3 Chicago Blackhawks


Quem também precisou reverter uma desvantagem foi o Carolina Hurricanes. Após 20 minutos de placar inalterado, Alexander Vennberg abriu contagem para o Seattle Kraken aproveitando um power play e Calle Jarnkrok fez o segundo, separado pelo gol em power play marcado por Nino Niederreiter. A vantagem numérica no gelo foi a arma dos Canes na partida e Teuvo Teravainen novamente empatou nesta situação, já no final do período.

O Kraken perdeu fôlego no 3º período e Carolina criou as melhores chances. Em uma delas, Martin Nečas apareceu livre na slot e marcou após girar sobre o adversário, encerrando ainda seu jejum de 19 partidas sem acender a lâmpada, permitindo aos Hurricanes manter a liderança da conferência Leste.

Final: Seattle Kraken 2 @ 3 Carolina Hurricanes

 

Já o Dallas Stars chegou a quatro vitórias seguidas graças à outra incrível performance de Jason Robertson. Se na partida anterior diante do Winnipeg Jets ele marcou um hat-trick, contra o Minnesota Wild o jovem repetiu a dose ao acender a lâmpada em dose tripla e sobrepujar os dois gols de Kirill Kaprizov para a equipe de St Paul.

Robertson iniciou seus trabalhos na 2ª etapa, quando o alemão Nico Sturm havia colocado o Wild em vantagem até o veterano Joe Pavelski igualar aproveitando um power play. Foi também em vantagem numérica ao aparecer bem posicionado na crease para desviar o disco e virar a partida para os texanos. O calouro Riley Tufte ampliou antes de Robertson encaminhar a goleada em disparo meio à slot congestionada, colocando fim de jogo para o goleiro Kaapo Kahkonen.

Cam Talbot assumiu a meta de Minnesota, que esboçou uma reação no último período com dois gols seguidos de Kaprizov, mas Dallas definiu o resultado aproveitando o empty net com Jamie Benn e o "hatty" de Robertson.

Final: Dallas Stars 6 @ 3 Minnesota Wild

Destaques do domingo

Estrelas da rodada: Jason Robertson (3G), Mikhail Sergachev (1G, 2A) e Igor Shesterkin (45SV).
Jogo da rodada: Hawks x Bolts
Jogada decisiva: Gol de Jack Eichel a 6 segundos pro fim da partida, garantindo a vitória de Vegas.
Sinal vermelho: Sharks, que perderam a 11ª das últimas 13 partidas.
Sinal amarelo: Blues, que perderam a 3ª consecutiva e veem os concorrentes Stars, Preds e Wild encostarem.
Sinal verde: Knights e Kings, que venceram e se aproximam dos líderes Flames.

Demais resultados

New York Rangers 4 @ 1 Winnipeg Jets
Los Angeles Kings 3 @ 0 Buffalo Sabres
St Louis Blues 2 @ 3 New Jersey Devils (OT)
San Jose Sharks 2 @ 3 Anaheim Ducks (OT)
Ottawa Senators 1 @ 2 Vegas Golden Knights