Conteúdo

Nove gols, prorrogação e Point decisivo, Lightning vence a série contra o Blue Jackets

19 de agosto de 2020

(por Layo Lucena)

O Tampa Bay Lightning (43 vitórias e 27 derrotas) levou a melhor no quinto jogo da série contra o Columbus Blue Jackets (33 vitórias e 37 derrotas). Brayden Point, com quatro gols na série, dois deles decidindo partidas, é o grande destaque do Lighting nos playoffs, até agora.

Precisando do resultado, a equipe do Blue Jackets partiu para cima logo no início do jogo, e não parou. O time de Columbus, com um total de 41 disparos, foi mais produtivo no ataque, comparando com os outros confrontos da série. Entretanto, seu domínio ofensivo abriu muitos buracos no setor defensivo, nos quais o Lightning utilizou com perfeição. Apesar disso, o Columbus Blue Jackets demonstrou, duas vezes, muita eficiência para reverter o placar.

Já o Lightning, também teve um início forte, principalmente no ataque. A equipe de Tampa aproveitava os erros dos Blue Jackets, abrindo, logo cedo, uma diferença de dois gols. Porém, o time não teve êxito em manter essa vantagem. Mesmo atrás do placar, os Lightnings, assim como os Blue Jackets, mostraram um poder de reação bem efetivo. Na prorrogação, Point resolveu, e, mais uma vez, o camisa 21 se mostrou o destaque de Tampa nos playoffs.


Resumo da partida

Johnson e Coleman, ambos capitalizando erros defensivos dos Blue Jackets, abriram o placar para o Lightning, logo no cinco minutos iniciais. Foligno descontou para a equipe de Columbus na reta final do primeiro período.

No segundo período, Stenlund aproveitou um power play para empatar o duelo. 10 minutos depois, Wennerberg colocou os Blue Jackets na vantagem. Já no terceiro período, Bjorkstrand ampliou para a equipe de Columbus. Em um espaço de oito minutos, Shattenkirk e Cirelli igualaram o marcador, o que levou o jogo para a prorrogação.

Já no quarto extra, após um bombardeio ofensivo, Point definiu, mais uma vez na série, para o Tampa Bay Lightning.


Fim de jogo: Columbus Blue Jackets 4 x 5 Tampa Bay Lightning OT (CBJ 1 x 4 TB)


Destaques

Brayden Point (Lightning): um gol e duas assistências

Anthony Cirelli (Lightning): um gol e uma assistência

Vladislav Gavrikov (Blue Jackets): duas assistências