Conteúdo

Norris diz que Mercedes e Red Bull estão um pouco à frente da McLaren

8 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona trouxe algumas surpresas e coisas interessantes para os fãs da categoria. Uma delas foi a McLaren, que, junto com a Ferrari, se destacaram nos dias que os carros estiveram na pista. No entanto, apesar da empolgação em relação à equipe inglesa, Lando Norris tem outras ideias. 

Norris foi enfático ao falar sobre a velocidade da McLaren, e citou a Mercedes e a Red Bull como carros que estão “um pouco à frente” de sua equipe. 

“Mercedes nunca pareceu tão bem nos testes, até eles chegarem na primeira corrida. Se eles foram tão bem nos testes, significa que eles estarão incríveis na primeira corrida.” Ele brincou. 

“Eu acho que todos estão trabalhando nos seus programas, todo mundo estava com diferentes quantidades de combustível, diferentes modos no motor, e tudo isso. Nós conseguimos ver que estamos em boa posição, mas a Mercedes e a Ferrari estiveram bem desde o primeiro dia. A Ferrari esteve muito bem, mas a Mercedes e a Red Bull estão junto conosco ou até um pouco à frente.” Completou Norris. 

Norris ainda disse que achou que os testes da McLaren não foram perfeitos, e afirmou que a McLaren tem muito trabalho a fazer se quiser estar disputando com a Red Bull, Mercedes e Ferrari durante todo o ano. Mesmo assim, aproveitou os três dias, chamando-os de “produtivos” junto com o seu companheiro Daniel Ricciardo. 

O piloto britânico liderou o primeiro dia de testes, enquanto Charles Leclerc, com a Ferrari, liderou o segundo. No terceiro dia, a Mercedes colocou seus dois carros nas duas primeiras posições do grid, com Lewis Hamilton em primeiro e George Russell o acompanhando.  

Norris vem em franca evolução desde sua chegada na F1, assim como a McLaren. Na temporada passada, a equipe voltou a fazer uma pole position com Norris, e venceu uma corrida com Ricciardo. No entanto, a temporada poderia ter sido melhor, já que o australiano teve dificuldades para se adaptar com o carro enquanto Lando perdeu uma vitória no GP da Rússia.