Conteúdo

Norris diz que grid está “bem equilibrado” abaixo dos concorrentes ao título

14 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

A McLaren se mostrou muito forte nos testes de Barcelona, mas os problemas com Daniel Ricciardo no Barein fizeram a equipe ser uma das piores em milhagem durante os últimos testes antes da temporada começar. Para Lando Norris, isso afetou a equipe, e ele afirma que, hoje em dia, o grid está equilibrado abaixo dos concorrentes ao título (Mercedes, Red Bull e Ferrari). 

“Temos três equipes que estão muito rápidas no momento, e o resto está bem equilibrado, desde nós até a Haas. Até a Haas pareceu muito rápida, o que é surpreendente visto que eles estiveram tão longe na temporada passada. Estou impressionado de ver o progresso que eles fizeram desde o ano passado. Eu acho que até nós devemos estar preparados para correr contra eles na semana que vem.” Disse Norris. 

Enquanto a McLaren não conseguiu ter bons dias de testes, a Haas mostrou muita velocidade, e se aproveitou de condições de pista mais fria para conseguir ótimos tempos, que colocaram Kevin Magnussen e Mick Schumacher nas primeiras posições. Eles ganharam horas extras para trabalhar depois de um atraso com as suas peças os fizeram perder as primeiras horas de teste. 

Além de todos os problemas vividos com os freios, a McLaren ainda terá que saber se Ricciardo correrá ou não no primeiro GP, já que o australiano testou positivo para Covid-19 e pode acabar perdendo o fim de semana de corridas. No entanto, a equipe está confiante que ele poderá participar de todas as sessões sem problemas. 

Norris diz que ele conseguiu ganhar um pouco mais de entendimento do carro para essa temporada, mas isso foi ofuscado pela performance que o carro demonstrou com pneus mais gastos e de tanque cheio. Ele completou afirmando que o carro “está bom, mas ainda atrás das equipes do topo”.