Conteúdo

Noite memorável em Boston! Red Sox não dá chances para os Yankees e elimina o rival para delírio da torcida

6 de outubro de 2021

(por Pedro Paulo Alves)
 

Começaram os playoffs da MLB! E logo de cara, duelo entre Boston Red Sox e New York Yankees, numa partida realizada no Fenway Park, em Boston, válida pela rodada de wild card.

O jogo

A parte alta da primeira entrada começou com o confronto entre Nathan Eovaldi e Anthony Rizzo. Logo no primeiro arremesso o pitcher do Red Sox conseguiu a eliminação. Na sequência Aaron Judge foi para o bastão e, no segundo arremesso para ele, não conseguiu pegar em cheio e também foi eliminado. O terceiro rebatedor de New York foi o Stanton e com ele tivemos a primeira rebatida em cheio da noite, inclusive levando o próprio para a primeira base. O terceiro e último eliminado desta metade da primeira entrada foi Joey Gallo.

Na parte baixa da primeira entrada Garrett Cole foi o pitch e Kyle Schwarber foi o primeiro a ir para o bastão, mas em uma tentativa de rebatida para o campo central ele foi eliminado. O segundo rebatedor foi Kiké Hernandez, eliminado no primeiro arremesso. O terceiro confronto de Cole foi contra Devers, que após um Walk conseguiu chegar em base. No terceiro confronto tivemos Xander Bogaerts no bastão e tivemos a primeira home run da noite após uma rebatida para o campo central, por estar em base, Devers também anotou a corrida. 2-0 ao final da primeira entrada.

Na parte alta da segunda entrada Gleiber Torres foi eliminado após arremesso ruim e na sequência Gardner sofreu strikeout e também foi eliminado. O terceiro a ir para o bastão foi Urshela, que logo no primeiro arremesso conseguiu uma rebatida fraquinha, mas ele conseguiu chegar em base. A primeira metade da segunda entrada acabou com Igashioka sendo eliminado por Eovaldy, que diferentemente dos últimos duelos contra os Yankees, desta vez estava conseguindo encaixar a bola de curva.

Cole conseguiu strikeout logo no primeiro duelo da parte baixa da segunda entrada, no segundo duelo Plaweck recebeu uma bola rápida e mandou com tudo para longe e conseguiu chegar na segunda base. Contra Bobby Dalbec, Cole conseguiu o segundo strikeout da rodada. No último confronto da segunda entrada Christian Arroyo foi eliminado após sofrer strikeout.

Na terceira entrada os Red Sox eliminaram Velazquez, Rizzo e Judge com tranquilidade, destaque para a sequência de fallballs de Rizzo e para a rebatida de Judge, que apesar de pegar em cheio na bolinha, mandou na luva de Kiké Hernandez. Na parte baixa da 3ª entrada o ataque do Red Sox começou voando, Kyle Schwarber anotou uma home run sensacional e, logo na sequência, Kiké Hernandez conseguiu chegar em base com nenhum eliminado. No terceiro confronto, Cole cedeu o segundo Walk da noite para Devers, após esse erro o pitcher foi retirado de campo e Clay Holmes entrou em seu lugar. A primeira eliminação da parte baixa foi contra Xander Bogaerts após strikeout. No duelo seguinte, os Yankees conseguiram forçar duble play, enquanto Verdugo (primeira base) e Devers (segunda base) foram eliminados. Fim de 3ª entrada: 3-0 para os donos da casa.

No topo da quarta entrada Eovaldi começou forçando strikeout contra Giancarlo Stanton, destaque para as bolas rápidas do arremessador do Red Sox. As duas outras eliminações da entradas caíram na luva de Kiké Hernandez, sendo Gallo e Gleyber Torres os eliminados. Na parte baixa da 4ª entrada o ataque de Boston também não conseguiu fazer muita coisa, apesar de Renfroe chegar em base, os Yankees conseguiram a segunda double play da noite e, na sequência, o arremesso de Dalbec caiu na luva de Judge, fechando as três eliminações.

No topo da 5ª entrada Eovaldi conseguiu mais dois strikeouts, um contra Gardner e outro contra Higashioka, a outra eliminação foi de Urshela e o ataque de New York seguia sem apresentar absolutamente nada. Na parte baixa da quinta, Luis Severino entrou para arremessar pelos Yankees e conseguiu fazer uma boa entrada eliminando Arroyo, Schwarber e Hernandez em sequência.

Na 6ª entrada o ataque de Nova York finalmente entrou em campo. Com um eliminado, Anthony Rizzo rebateu ótimo home run para diminuir o placar para 3-1. Na sequência, Judge conseguiu chegar em base, o que forçou a equipe de Boston a trocar Eovaldi por Ryan Brasier, que logo de cara cedeu bela rebatida para Stanton, que bateu no green monster, mas com uma bela atuação da defesa dos Red Sox conseguiram eliminar Aaron Judge no home plate. A última eliminação do topo dessa 6ª entrada foi sofrida por Joey Gallo. Na parte baixa da entrada começamos com Devers encarando e perdendo para Severino, na sequência Xander Bogaerts sofreu Walk e Verdugo, conseguindo rebatida dupla, colocou Bogaerts no home plate. 4-1 no placar. Após a corrida anotada por Bogaerts tivemos mais uma troca de arremessadores dos Yankees, Jonathan Loaisiga entrou e logo de cara cedeu Walk para Renfroe, conseguiu strikeout contra Travis Shaw e Bobby Dalbec, fechando uma entrada, que poderia ter sido trágica para os Yankees, com somente uma corrida cedida.

Na 7ª entrada o ataque dos Yankees voltou a não funcionar, Tanner Houck substituiu Brasier como pitcher do Red Sox e conseguiu três strikeouts contra Torres, Gardner e Urshela. Na parte baixa, Loaisiga se complicou bastante cedendo walks para Schwarber e Hernandez, obrigando os Yankees a trocarem mais uma vez de pitch, Chad Green entrou e cedeu o outro Walk, desta vez para Bogaerts. Com as bases lotadas Verdugo precisou de uma rebatida tranquila para colocar Schwarber e Kiké Hernandez no home plate, fechando a 7ª entrada com 6-1 no placar.

No topo da 8ª entrada, Hansel Robles assumiu o posto de arremessador para os donos da casa e fez um bom papel, Gary Sanches foi eliminado por Hernandez, Odor por Verdugo e Judge sofreu strikeout, deixando as esperanças dos torcedores da big apple para a entrada derradeira. a notícia boa para os Yankees é que na parte baixa da 8ª entrada a defesa conseguiu parar os Red Sox com strikeouts em Renfroe e Vazquez, além de um groundout contra Dalbec.

Na parte alta da 9ª entrada era vida ou morte para os Yankees e logo de cara Judge foi eliminado na primeira base após rebatida rasteira. Na sequência, Giancarlo Stanton anotou a segunda home run de Nova York no jogo diminuindo o placar para 6-2, no entanto, na jogada seguinte Joey Gallo rebateu a bolinha na luva de Renfroe para colocar dois eliminados. Os Red Sox se vingam de 1978, fechando a partida e eliminando Torres para avançar para a próxima fase dos playoffs da MLB.
 

Fim de jogo: Boston Red Sox 6-2 New York Yankees



 

Agora os Red Sox se preparam para jogar uma série de cinco jogos contra o Tampa Bay Rays a partir de quinta-feira (07/10).