Conteúdo

Noite especial! Em goleada dos Capitals, Ovechkin marca duas vezes e se torna o quinta maior artilheiro na história da NHL

14 de outubro de 2021

(por Layo Lucena)

O segundo dia da temporada de 2021-22 da NHL teve vários confrontos “quentes”, mas o grande destaque da noite de quarta-feira (13) foi a goleada do Washington Capitals, em casa, em cima do New York Rangers.

O nome da partida ficou com Alex Ovechkin. O camisa 8 dos Capitals marcou duas vezes e deu duas assistências contra os Rangers e se tornou o quinto maior goleador na história da NHL, ultrapassando Marcel Dionne. Além de Ovechkin, outro destaque foi Hendrix Lapierre, selecionado no draft de 2020. O central de 19 anos marcou o primeiro gol de sua carreira na NHL.

Logo no início do primeiro período, os Capitals abriram o placar com T.J. Oshie, em um power play. O camisa 77 “achou” o puck em baixo das pernas do goleiro dos Rangers, Georgiev, e só empurrou para o gol. Pouco tempo depois, a equipe de Washington chegou a marcar mais um com Jensen, mas o VAR apontou um impedimento no início da jogada.

Já no final da segunda etapa, Schultz, em mais um power play a favor dos Capitals, ampliou após um disparo de longa distância. O puck acabou desviando em um jogador dos Rangers no caminho que impossibilitou Georgiev de fazer a defesa. Menos de dois minutos depois, Lapierre marcou o primeiro gol de sua carreira na NHL, após lindo passe de Oshie.

Foi no terceiro período que o show ofensivo de Ovechkin começou. O camisa 8 marcou o 731º gol em sua carreira logo aos dois minutos, em mais um power play, aproveitando uma desatenção defensiva. Sete minutos depois, Kreider, agora em um power play a favor dos Rangers, descontou para o time de Nova Iorque. Pouco tempo depois, Ovechkin, novamente, chegou ao 732º gol de sua carreira, passando Marcel Dionne na lista de maiores artilheiros da NHL.

Fim de jogo: New York Rangers (0-1-0) 1 x 5 Washington Capitals (1-0-0)

Alex Ovechkin (Capitals): dois gols e duas assistências

Hendrix Lapierre (Capitals): um gol

Vitek Vanecek (Capitals): 23 defesas

Outros resultados:

Vancouver Canucks (0-0-1) 2 x 3 Edmonton Oilers (1-0-0) - Shootout
Montreal Canadiens (0-1-0) 1 x 2 Toronto Maple Leafs (1-0-0)
Chicago Blackhawks (0-1-0) 2 x 4 Colorado Avalanche (1-0-0)
Winnipeg Jets (0-1-0) 1 x 4 Anaheim Ducks (1-0-0)