Conteúdo

Noite artilheira de Toffoli; Bruins e Golden Knights goleiam e virada do Wild

17 de abril de 2021

(por Layo Lucena)

Confira todos os jogos da rodada de sexta (16/04) da NHL:

Calgary Flames 1 x 2 Montreal Canadiens

Tyler Toffoli teve uma noite artilheira ao marcar dois gols na vitória dos Canadiens (19-13-9) contra os Flames (19-22-3), em Montreal. O camisa 73 foi o grande destaque pelo resultado, seguido de Joel Armia (Canadiens), responsável por uma assistência.

Toffoli abriu o placar para os Canadiens somente no segundo período, após uma assistência de Kulak. No último período, Lindholm, aproveitando um passe de Tkachuk, empatou, mas, cerca de 10 minutos depois, Toffoli marcou novamente e fechou o placar para o Montreal Canadiens.

Joel Armia (Canadiens): uma assistência

Jake Allen (Canadiens): 28 defesas

Tyler Toffoli (Canadiens): dois gols

New York Islanders 0 x 3 Boston Bruins

A primeira goleada da rodada! Os Bruins (24-12-6) bateram os Islanders (27-13-4) em Boston, com mais uma grande atuação do recém chegado Taylor Hall. O camisa 71, que ingressou na equipe no último período de trocas, marcou um dos gols da goleada, sendo o seu segundo em duas noites seguidas.

Faltando três segundos para o fim do primeiro período, Pastrnak tirou o zero do placar para os Bruins. No segundo tempo, com 47 segundos no cronômetro, Hall ampliou para o time da casa. Lazar, já nos minutos finais do último período, confirmou o triunfo do Boston Bruins.

Jeremy Swayman (Bruins): 25 defesas

Taylor Hall (Bruins): um gol

Mike Reilly (Bruins): uma assistência

Vegas Golden Knights 4 x 0 Anaheim Ducks

Os Golden Knights (30-11-2) conquistaram um importante resultado em Anaheim, ao derrotar os donos da casa, os Ducks (14-24-7). O nome da partida ficou com Chandler Stephenson (Golden Knights), responsável por um gol e uma assistência, seguido de Max Pacioretty (Golden Knights), com uma assistência.

Karlsson, aos nove segundos do segundo período, abriu o placar para os Golden Knights, seguido de Stephenson e Roy. McNabb, já no último período, sacramentou o resultado para a equipe de Las Vegas.

Chandler Stephenson (Golden Knights): um gol e uma assistência

Alex Tuch (Golden Knights): zero gols e zero assistências

Max Pacioretty (Golden Knights): uma assistência

San Jose Sharks 2 x 3 Minnesota Wild

Os Wilds (26-13-3), em Minnesota, conseguiram uma surpreendente virada em cima dos Sharks (18-21-4). Nick Bonino (Wild), “on fire” nas últimas partidas, marcou mais uma vez, além de ter dado uma assistência para o gol de Parise, no segundo período.   

Hertl colocou os Sharks em vantagem logo nos primeiros três minutos de confronto. Cerca de seis minutos depois, Bonino empatou o jogo. No segundo tempo, Zuccarello e Parise, em um espaço de um minutos, viraram para os Wilds. No último período, Kane descontou para os Sharks e diminuiu a diferença para apenas um gols. Porém, a equipe de San Jose não chegou a igualar o marcador.

Nick Bonino (Wild): um gol e uma assistência

Jonas Brodin (Wild): zero gols e zero assistências

Zach Parise (Wild): um gol

Outros resultados:

Los Angeles Kings x Colorado Avalanche (adiado)