Conteúdo

No último jogo de Big Ben em casa, Steelers vencem Browns e sonham com playoffs

4 de janeiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

Pela temporada regular da NFL, o Pittsburgh Steelers venceu o Cleveland Browns por 26 a 14 no Heinz Field em Pittsburgh. O confronto marcou a última aparição de Ben Roethlisberger em casa na sua carreira, e a equipe precisava de uma vitória para manter vivo o seu sonho de playoff, que ainda passa por um triunfo na próxima semana e uma combinação de resultados.  

O começo da partida foi de domínio das defesas, mas era muito mais uma questão de ineficiência dos ataques, que não conseguiam achar um ritmo. A temperatura em Pittsburgh fez com que os times tivessem menos confiança em chutes longos, e ambos tiveram um turnover on downs no primeiro período. 

O primeiro touchdown da partida viria no começo do segundo período, quando os Steelers finalmente conseguiram avançar bem pelo campo, completando o drive com um passe de Roethlisberger para Diontae Johnson, abrindo o placar.  

Liderados por um TJ Watt inspirado, que faz uma ótima temporada, a defesa dos Steelers não dava chances para Baker Mayfield. O quarterback dos Browns tinha apenas um passe certo no jogo quando foi interceptado por Ahkello Witherspoon, dando a chance para Pittsburgh pontuar com um field goal. Na última jogada do primeiro tempo, Big Ben foi interceptado, mas não teve consequências graves e a equipe foi para o intervalo liderando por 10 a 0. 

Os problemas continuavam para os Browns ofensivamente, levantando questionamentos sobre o uso de Nick Chubb, já que D’Ernest Johnson começou a receber mais carregadas no jogo. Os Steelers, por sua vez, aumentaram ainda mais a sua vantagem com mais um field goal de Chris Boswell. 

Os Browns finalmente conseguiram um touchdown, impulsionados por uma big play de Donovan Peoples-Jones e completando o drive com a conexão de Mayfield para David Njoku. Os Steelers, no último período, confiavam em Najee Harris, que teve 188 jardas no jogo, para avançar ofensivamente e gastar relógio, anotando dois field goals em chutes longos de Boswell. 

O jogo parecia decidido no final, mesmo com o placar em alcance, muito por conta da maneira com que os Browns jogavam. A equipe ainda conseguiu anotar mais um touchdown, dessa vez com Mayfield acertando Harrison Bryant, numa das poucas vezes que o play action deu certo. No entanto, Harris acabou com o jogo com um TD no último drive da partida. 

Roethlisberger ainda teve a chance de entrar em campo mais uma vez para ajoelhar na bola após a interceptação de Mayfield, encerrando sua carreira no Heinz Field com uma vitória que mantém a equipe viva na temporada. 

FT: Pittsburgh Steelers 26-14 Cleveland Browns