Conteúdo

No último dia de jogos antes da pausa para o All-Star Game, Heat bate os Hornets após duas prorrogações, 76ers contam com Embiid para bater os Bucks, Raul Neto faz grande jogo em triunfo dos Wizards sobre os Nets e mais

18 de fevereiro de 2022

(Por Daniel Morales)


Cinco partidas movimentaram a última rodada da NBA antes da pausa para o All-star game. Na noite desta quinta-feira teve: Doncic dando show em vitória dos MAVS; Heat x Hornets em um jogão decidido só após duas prorrogações; Sixers vencendo os Bucks fora de casa e muito mais.

Os jogos:

Heat vence Hornets fora de casa após duas prorrogações

O Miami Heat precisou de dois tempos extras para bater o Charlotte Hornets no Spectrum Center, na Carolina do Norte. Em jogo que os Hornets chegaram a estar vencendo por 14 pontos de diferença, os donos da casa mostraram mais uma vez dificuldades em fechar jogos, e viram o Heat reagir, levando o jogo para prorrogação. Kelly Oubre Jr. com 15pts, LaMello Ball em noite de triplo-duplo com 14pts, 10reb e 14 ast, e Miles Bridges com 29pts foram os destaques dos Hornets na peleja. Mas Jimmy Butler com 15pts, Duncan Robinson com 21, e Kyle Lowry com 25pts, levaram o time da Florida a mais uma vitória após dois overtimes fora de casa. Vitória maiúscula do Miami Heat!


Grande jogo de Raul Neto na vitória dos Wizards

O Washington Wizards foi até o Brooklyn e conseguiu grande vitória contra os Nets, no Barclays Center. Destaque para o brasileiro Raul Neto, que foi titular do time da capital pelo quinto jogo seguido, e teve grande atuação anotando 12pts e convertendo 5 de 7 arremessos. Além do brazuca, o japonês Rui Hachimura foi o principal cestinha dos Wizards, com 20pts, sendo obviamente fundamental para vitória de Washington fora de seus domínios. Pelo lado dos Nets, o australiano Patty Mills foi o principal destaque, com 22pts, sendo o cestinha da partida. Vale destacar também o calouro Cam Thomas, que fez mais uma boa partida, anotando 20pts. Apesar disso, a vitória ficou mesmo com Raul Neto, Hachimura, Kuzma e cia.
 
Show de Luka Doncic na vitória dos Mavericks sobre os Pelicans

O Dallas Mavericks foi até o estado da Louisiana, para bater os Pelicans de CJ McCollum. E os MAVS contaram com mais uma atuação de gala do seu principal jogador, Luka Doncic, que anotou 49pts, além de ter pego 15 reb. Duplo-duplo para o esloveno, que anotou 45pts ou mais, em três jogos dos últimos quatro antes da pausa para ao all-star game. Pelo lado de NOLA, McCollum foi o principal cesitinha, com 38pts. Grande jogo do ex-Blazers, que não conseguiu evitar o triunfo dos Mavericks, comandado por um recital de Luka “Magic” Doncic.

No duelo Embiid x Giannis Antetokounmpo, 76ers batem Bucks fora de casa.

Após levarem uma verdadeira surra do Boston Celtics na última terça-feira (15), os Sixers ainda sem poderem contar com James Harden, bateram os atuais campeões, no Fiserv Forum, em Milwaukee. Os Bucks tiveram Giannis Antetokoumpo em mais uma noite de duplo-duplo, com 32pts e 11reb. Mesmo assim os campeões sucumbiram aos Sixers, que tiveram Embiid com 42pts e 14reb. No duelo entre dois que brigam pelo premio de MVP, melhor para o pivô camaronês, que ainda contou com Tobias Harris e Tyrese Mexey combinando para 38 pontos. Grande vitória do time de Doc Rivers, fora de casa, que ainda aguarda poder contar com James Harden após a pausa do All-star game.

Clippers passam o carro nos Rockets em LA

Para fechar o giro da quinta-feira de NBA, vamos até a Califórnia, mais precisamente para Los Angeles, no Staples Center, onde o Los Angeles Clippers passou por cima dos Rockets, com destaque para Marcus Morris, que anotou 27pts e 5reb. Pelo lado dos visitantes o calouro Jalen Green foi o principal destaque, com 21pts.
 
Destaques do dia:

Cestinha: Luka Doncic (49pts)
Melhor jogador: Miami Heat x Charlotte Hornets
Melhor jogo: Joel Embiid (42pts, 14reb e 5ast)
Melhor atuação coletiva: Washington Wizards.
Jogada decisiva: Khris Middleton erra chute de três pontos que levaria jogo para prorrogação, e menção honrosa pra Montrezl Harrell errando o segundo lance livre na prorrogação contra Heat. Se convertesse o segundo FT, os Hornets venceriam o jogo.
Sinal vermelho: Charlotte Hornets, que perdeu um jogo que estava nas mãos, mostrando mais uma vez sua dificuldade em fechar partidas.
Sinal amarelo: Milwaukee Bucks, que com a derrota para o Sixers se afastou dos quatro primeiros que terão mando de quadra nos playoffs, e vê o Boston Celtics se aproximar com apenas um jogo de diferença.
Sinal verde: Miami Heat, motivo simples. Segue o líder!
 
Resultados do dia:

Miami Heat 111 x 107 Charlotte Hornets
Washington Wizards 117 x 103 Brooklyn Nets
Dallas Mavericks 125 x 118 New Orleans Pelicans
Philadelphia 76ers 123 x 120 Milwaukee Bucks
Houston Rockets 111 x 142 Los Angeles Clippers