Conteúdo

(por Diego Dias)

Boone Jenner marcou o gol de empate no terceiro período e Jakub Voráček decidiu nas cobranças de shootout, e o Columbus Blue Jackets obteve sua primeira vitória fora de casa na temporada diante do New Jersey Devils, que foi parado pelo goleiro Joonas Korpisalo e suas 39 defesas.

Empurrados pelos torcedores no Prudential Center, os Devils só precisaram de um minuto para tirar o primeiro zero em arremate de Andreas Johnsson, após passe de Jesper Bratt atrás do gol. A resposta dos Jackets não demorou e a equipe igualou as coisas em power play aproveitado por Oliver Björkstrand, e virou na sequência com Voráček puxando o ataque e servindo Patrik Laine. O finlandês então disparou sem chances a Scott Wedgewood.

No período seguinte, foi o Columbus que tomou as ações do confronto e novamente virou em dois gols seguidos com Dawson Mercer e Dougie Hamilton. A partida seguiu bastante movimentada com os dois goleiros sendo altamente exigidos, especialmente Korpisalo, que detinha o veloz ataque de New Jersey.

Os Devils no entanto estiveram mais conservadores no período final e acabaram trazendo os Jackets pra partida. Mesmo assim, os visitantes falharam nas conclusões das jogadas. Até que a cinco minutos pro soar da sirene Jenner roubou o disco no meio do rink e avançou pra slot e, mesmo com marcação cerrada, conseguiu mandar o puck por cima do ombro direito de Wedgewood e colocou 3x3 no placar. Os Devils tiveram a grande chance da vitória em um cinco contra três nos minutos finais, mas outra vez Korpisalo foi brilhante e forçou o overtime.

No tempo extra as duas equipes trocaram chances de gol, mas o placar não se mexeu. No shootout, os Devils desperdiçaram as três cobranças, dando a chance de Voráček anotar o único gol das cobranças e selar o resultado.

Final: Columbus Blue Jackets 4 @ 3 New Jersey Devils (SO)

Columbus encerra sua série de três jogos na estrada indo a Denver encarar o Colorado Avalanche na quarta-feira (3). Já New Jersey inicia uma sequência de três compromissos na Costa Oeste enfrentando o Anaheim Ducks no dia anterior.

Os "breakaways" do domingo

Ninguém segura o Carolina Hurricanes! A equipe chegou ao oitavo triunfo em oito jogos depois de bater o Arizona Coyotes, que até abriu o placar com Christian Fischer no começo da partida, mas não conseguiu segurar o ritmo dos Canes e segue sem vitórias na temporada. Como um duro golpe, o gol da nona derrota seguida dos ‘Yotes’, marcado por Brett Pesce em power play, veio a dois minutos do fim;

Outro que venceu após sair perdendo foi o Los Angeles Kings, que permitiu os suecos Rasmus Asplund (de shorthanded) e Victor Olofsson colocarem o Buffalo Sabres em vantagem. Mas outro sueco, Carl Grundström, descontou para os angelinos antes de Anže Kopitar e Alex Iafallo marcarem no último período e darem a segunda vitória consecutiva aos Kings.

Outros resultados:

Arizona Coyotes 1 @ 2 Carolina Hurricanes
Buffalo Sabres 2 @ 3 Los Angeles Kings
Montréal Canadiens 2 @ 4 Anaheim Ducks
New York Rangers 3 @ 1 Seattle Kraken