Conteúdo

No Road to Indy, brasileiros tentam repetir em Mid-Ohio sucesso obtido na rodada de Indianápolis

11 de setembro de 2020
21h 04

(por Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com)
 

A última rodada do sistema Road to Indy, sistema de formação de jovens pilotos que leva até a Fórmula Indy, foi de sonho para os brasileiros Eduardo Barrichello e Kiko Porto. Na USF2000, Dudu venceu duas das três provas disputadas no circuito misto do tradicionalíssimo autódromo, diante dos olhos do próprio pai, o piloto Rubens Barrichello. Já Porto conquistou duas pole positions e seus dois primeiros pódios na rodada disputada no início deste mês.

Para este fim de semana, a USF2000 e a categoria imediatamente superior, a Indy Pro 2000, chegam ao circuito de Mid-Ohio, onde ambas já competiram neste ano. Desta vez, porém, as categorias de base competirão junto com a principal, com duas provas neste sábado (12) e mais uma no domingo (13). “Se Deus quiser, vamos conseguir melhorar os resultados de Indianápolis”, declara Porto, de apenas 16 anos e que disputa sua primeira temporada na categoria, pela equipe DEForce.

A programação da rodada de Mid-Ohio iniciou nesta sexta-feira (11), com os treinos classificatórios para as duas primeiras provas do fim de semana (o grid da terceira bateria será definido conforme o resultado da segunda). Para a primeira prova, Porto foi o 11º, enquanto Barrichello enfrentou problemas e vai largar na 21º e última colocação. Para a segunda corrida, a perspectiva é bem melhor: Dudu sai na primeira fila, em 2º lugar, com Porto na 8ª colocação do grid de largada. 

As provas da USF2000 neste sábado acontecem às 9h30 e 14h05. No domingo, a largada será às 12h15. As três corridas terão transmissão ao vivo com imagens pelo site www.RoadToIndy.tv.