Conteúdo

No primeiro clássico do ano, Milan vence Roma com gol brasileiro e coloca pressão na líder Inter

6 de janeiro de 2022

(por Cassiano Pinheiro)
 

Primeira partida do ano para Milan e Roma, e logo um clássico, ambas as equipes entraram em campo precisando muito dos três pontos. No caso do Milan, os donos da casa não podiam deixar pontos pelo caminho e permitir que a arquirrival Inter abrisse ainda mais distância. Já a Roma, que briga por vagas nas competições europeias, queria continuar no bolo dos primeiros colocados.

Logo no início, aos cinco minutos, Theo Hernandez acertou um belo chute, no caminho a bola desviou no braço de Tammy Abraham, o juiz marcou pênalti, e na cobrança, Giroud deslocou Rui Patricio para abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 17’, a zaga romana deu bobeira, a bola sobrou para Giroud, que driblou o goleiro, mas parou na trave. No rebote, o brasileiro Junior Messias bateu bem de canhota para fazer 2x0. Mesmo sofrendo dois golpes duros a Roma foi para cima do Milan, afinal ainda tinha muito jogo, após algumas boas chances Abraham desviou dessa vez com o pé o chute de Pellegrini e diminuiu para 2x1.

No segundo tempo, os gialorossi começaram bem, mas pararam nas boas defesas de Maignan. O Milan também teve suas chances acertando o travessão duas vezes, a primeira com Brahim Diaz e a segunda com Florenzi. O golpe final rossonero veio aos 37' do segundo tempo, após um chutão para frente, Ibra dividiu com Smalling, a bola acabou sobrando para Rafael Leão, que esperto tocou de cabeça e arrancou deixando toda a defesa da Roma para trás e finalizou na saída do goleiro para fazer 3x1. Nessa altura a Roma já estava com um jogador a menos após a expulsão do lateral Karsdorp e perdeu mais um jogador, o zagueiro Mancini, que cometeu pênalti. Ibrahimovic foi para a cobrança para fechar a primeira partida do ano com chave de ouro, mas parou na defesa de Rui Patricio. 

Mesmo assim ótima vitória do Milan contra um adversário duro, os rossoneri cumpriram o objetivo, venceram em casa e colocaram pressão na líder Inter. A Roma volta para a capital com a derrota na mala e um modesto 7º lugar na Serie A.

Placar Final: Milan 3 x 1 Roma