Conteúdo

No modo “Easy”! Com um a mais desde o início do jogo, PSG goleia o Reims e briga pelo título “pega fogo”

16 de maio de 2021

(por Layo Lucena)

O Paris Saint-Germain entrou em campo contra o Stade de Reims buscando os três pontos e ainda “secando” seus rivais que jogavam no mesmo horário, já que a briga pelo título do Campeonato Francês ainda está aberta.

O PSG se lançou ao ataque assim que o árbitro apitou o início da partida. Com superioridade técnica, os mandantes atacaram, atacaram e atacaram, a pressão resultou não em um gol, mas em algo muito positivo também. Logo aos 10 minutos de partida, Abdelhamid foi expulso após colocar a mão em um chute de Mbappe, já sem goleiro. Neymar pegou a bola, cobrou o pênalti e acabou com qualquer chance do goleiro Rajkovic. Um a zero PSG.

Não demorou muito para o Paris Saint-Germain ampliar. Aos 24’, Mbappe marcou após uma bobeada gigantesca de Foket, que tentou sair jogando mesmo com a pressão do adversário. O lateral não olhou antes de tocar e acabou dando uma assistência para o atacante francês, que chegou no carrinho “queima a roupa”, sem chances para Rajkovic. Dois a zero PSG.

Os mandantes tiraram o pé do acelerador depois do segundo gol, mas Mbappe ainda criou algumas chances ainda no primeiro tempo, assim como Neymar, mas ambos não conseguiram mudar o placar, apesar da grande partida da dupla.

Intervalo: Paris Saint-Germain 2 x 0 Stade de Reims

O segundo tempo começou do mesmo modo que terminou o primeiro, com o PSG em cima e o Reims na corda. Com um a menos desde os 10 minutos, os visitantes não tiveram muito o que fazer além de evitar uma goleada com “g” maiúsculo.

Mas essa estratégia não durou muito, e o PSG aumentou a contagem pouco tempo depois. Aos 68’, foi a vez de Marquinhos marca o dele para o Paris Saint Germain, após uma linda cabeçada. Três a zero PSG.

Já aos 84’, após Mbappe e Di María deixarem o campo, ainda teve tempo de Kean marcar o seu de pé esquerdo, confirmando assim a goleada para o PSG. O Paris Saint-Germain foi completamente dominante, terminando a partida com 57% da posse contra 43% do Reims e 28 finalizações (10 em direção ao gol) contra duas (nenhuma em direção ao gol) dos visitantes.

Fim de jogo: Paris Saint-Germain 4 x 0 Stade de Reims

Com o resultado conquistado em casa, o Paris Saint-Germain fica a um ponto do atual líder do campeonato, o Lille. O PSG, na última rodada da Ligue 1, enfrenta o Brest, fora de casa, no próximo domingo (23/05). Mas, antes disso, tem a decisão da Copa da França contra o AS Monaco na quarta-feira (19/05). Já o Reims, 13º colocado, enfrenta o Bordeaux também no próximo domingo (23/05).