Conteúdo

No Fenway Park, Red Sox vence os Orioles de virada e mantém primeira vaga de wild card

20 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Diante da pior equipe da temporada e atuando em casa, os Red Sox fizeram o esperado e venceram os Orioles, mantendo a primeira a vaga de wild card da Liga Americana nesta reta final de temporada regular.

O jogo começou quente e os donos da casa logo alegraram os cerca de 27 mil presentes no Fenway Park quando Bobby Dalbec e Kevin Plawecki, o primeiro após receber uma bolada em arremesso descontrolado, impulsionaram as primeiras três corridas do duelo. Boston ampliou na segunda entrada, com Alex Verdugo anotando após rebatida dupla de Kike Hernández. 

Os Orioles diminuíram o prejuízo no terceiro inning, anotando três corridas. A primeira delas com Cedric Mullins, aproveitando contato de Anthony Santander, e depois com Ryan Mountcastle, e o próprio Santander, chegando ao home em rebatida de Austin Hays.

Imediatamente, na parte baixa da terceira entrada, os Red Sox responderam com um quadrangular solitário de J.D. Martínez. Foi 0 27º HR do jogador na temporada, terceiro melhor da equipe no quesito, atrás apenas de Rafael Devers e Hunter Renfroe.

O jogo ficou por três entradas sem nenhuma das equipes pontuar, até que no sétimo capítulo a franquia de Baltimore assustou a torcida da casa e virou a partida depois que Trey Mancini, em rebatida dupla, impulsionou Mullins, Mountcastle e Santander.

Porém, Boston recuperou a vantagem, ainda na sétima entrada, com José Iglesias, Kike Hernández e Hunter Renfroe, e contou com os arremessadores Hansel Robles e Garrett Richards para fecharem a partida.

Final de partida: Baltimore Orioles 6 x 8 Boston Red Sox

Com apenas 47 vitórias em 149 partidas na temporada, os Orioles vão encerrando uma campanha de péssimo aproveitamento, mostrando que o processo de reconstrução ainda vai demorar mais alguns anos. Por outro lado, os Red Sox mantém a vantagem de 1 jogo sobre os Blue Jays, que hoje ocupam a última vaga de wild card da Liga Americana.

Outros resultados:

Colorado Rockies 0 x 3 Washington Nationals

Cleveland Indians 11 x 1 New York Yankees

Minnesota Twins 3 x 5 Toronto Blue Jays

Los Angeles Dodgers 8 x 5 Cincinnati Reds

Detroit Tigers 2 x 0 Tampa Bay Rays

Pittsburgh Pirates 5 x 6 Miami Marlins

Arizona Diamondbacks 6 x 7 Houston Astros

Seattle Mariners 7 x 1 Kansas City Royals

Chicago Cubs 6 x 4 Milwaukee Brewers

San Diego Padres 7 x 8 St. Louis Cardinals

Chicago White Sox 7 x 2 Texas Rangers

Atlanta Braves 3 x 0 San Francisco Giants

Oakland Athletics 3 x 2 Los Angeles Angels

Philadelphia Phillies 2 x 3 New York Mets