Conteúdo

No Dia de Ação de Graças, Cairo Santos decide vitória do Chicago Bears em cima do Detroit Lions

25 de novembro de 2021

(por Layo Lucena)

Na primeira das três partidas que são realizadas no Dia de Ação de Graças, o Detroit Lions recebeu o Chicago Bears, na busca de conquistar a sua primeira vitória na temporada. Em um confronto bem movimentado, o kicker brasileiro Cairo Santos foi o destaque do jogo, convertendo três de quatro chutes, colecionando 10 dos 16 pontos dos Bears na tarde.

Na  campanha inicial dos Lions, D’Andre Swift, que é um dos destaques da equipe de Detroit na temporada, sofreu um fumble e os Bears recuperaram a bola, mas o jogador de defesa estava fora de campo. Na mesma série de jogadas, Jared Goff acertou um "lindo" passe para Josh Reynolds (39 jardas). Sete a zero Lions.

Em uma campanha que começou no primeiro quarto, mas que se estendeu até o início do segundo período, Andy Dalton "flertou" com uma interceptação ao lançar para Jesse James na endzone, porém Amani Oruwariye, dos Lions, se posicionou melhor que o tight end e quase levou a bola para “casa”. James, que era o recebedor, precisou atuar como defensor para evitar a recepção de Oruwariye. Na jogada seguinte, Cairo Santos acertou um field goal de 28 jardas, diminuindo a diferença para quatro pontos.

Durante o segundo período, Swift sofreu uma pancada e ficou caído no chão, e o running back precisou ser atendido pela equipe médica dos Lions. O camisa 32 não retornou para o jogo. Os Bears, em uma campanha de duas jogadas, assumiram a liderança após touchdowns de Jimmy Graham (17 jardas).

Na reta final do segundo quarto, Robert Quinn derrubou Goff e ainda forçou um fumble. Após a arbitragem confirmar, os Bears recuperaram a posse de bola. Porém, já nos dois minutos finais, Dalton é interceptado por Oruwariye. No entanto, assim como os Bears, os Lions não conseguiram capitalizar e tiveram que fazer um punt. Com quatro segundos para o intervalo, Cairo Santos converteu mais um chute, desta vez de 43 jardas.

A primeira chance de pontos no segundo tempo foi de Cairo Santos, mas o kicker brasileiro errou, por pouco, um chute de 53 jardas. As duas séries de jogadas seguintes resultaram apenas em punt. Foi aí que o tight end T.J. Hockenson se destacou. O camisa 88 recolocou os Lions em vantagem após receber passe de 17 jardas de Goff. Depois disso, duas campanhas que resultaram em punt, até o momento em que a estrela de Cairo Santos brilhou mais forte

Nos minutos finais, Dalton se ajoelhou três vezes, tudo para melhorar a posição do chute de Cairo Santos, que poderia decidir o jogo. E o kicker brasileiro acertou no meio, sem maiores preocupações. Vitória dos Bears.

Fim de jogo: Chicago Bears (4-7) 16 x 14 Detroit Lions (0-10-1)

Andy Dalton (Bears): 24-39, 317 jardas, um touchdown e uma interceptação

Daniel Montgomery (Bears): 17 corridas para 46 jardas

Darnell Mooney (Bears): cinco recepções para 123 jardas

Jared Goff (Lions): 21-25, 171 jardas e dois touchdowns

Jamaal Williams (Lions): 15 corridas para 65 jardas

Josh Reynolds (Lions): três recepções para 70 jardas e um touchdown