Conteúdo

No confronto californiano, Giants arrasam Padres e são os primeiros a garantir vaga na pós-temporada

14 de setembro de 2021

(Por Diego Dias)

Com um início de jogo frenético, o San Francisco Giants abriu 5x0 ainda na entrada inicial e massacrou o San Diego Padres, garantindo de forma matemática sua classificação aos playoffs, algo que sequer era cogitado antes do Opening Day. Foi ainda o oitavo triunfo consecutivo da equipe da Bay Area, a maior sequência obtida pelos Giants na temporada. Já os Padres, em queda livre e somando 4 revezes seguidos, aparecem com 1 jogo de desvantagem para o Cincinnati Reds na briga pelo Wild Card.

O home run solo de Tommy La Stella abriu os trabalhos na 1ª entrada. Em seguida Darin Ruf recebeu walk e foi impulsionado em rebatida tripla de LaMonte Wade Jr, que também foi trazido ao home plate em quadrangular de Evan Longoria juntamente com Brandon Crawford. Para sorte (momentânea) de San Diego, um popout de Mike Yastrzemski e um strikeout de Curt Casali encerraram a entrada.

Na 3ª entrada, Trent Grisham rebateu uma dupla, e acabou anotando a corrida de honra dos Padres com dupla de Fernando Tatís Jr.

Mas a noite definitivamente era de San Francisco, que ampliou a diferença com os home runs conectados por Yastrzemski e Brandon Belt (este impulsionando Casali, que havia rebatido uma simples). Foi o fim de partida para o abridor Yu Darvish. San Diego só ameaçaria na 7ª entrada ao colocar Wil Meyers e Victor Caratini em base com 1 out, mas Grisham foi eliminado e a diferença foi mantida.

Não por muito tempo. Na entrada seguinte, Wade Jr recebeu walk e Crawford rebateu uma dupla. Foi então que Longoria rebateu uma simples e permitiu a corrida de Wade Jr, dando números finais e colocando de forma antecipada os Giants na pós-temporada.

Final: San Diego Padres 1 @ 9 San Francisco Giants

Jake Arrieta (7.04 de ERA) abre o duelo para San Diego enquanto Anthony DeSclafani (3.33 de ERA) sobe ao montinho pelo lado de San Francisco nesta terça-feira (14).

As "fastballs" da segunda-feira

- O Minnesota Twins parecia se aproveitar da má fase do New York Yankees e logo abriu 5x0 com home runs de Jorge Polanco e Miguel Sanó (de duas corridas cada) e de Byron Buxton (solo) em apenas 3 entradas de jogo. Mas um homer de três corridas de Aaron Judge na 8ª entrada ajudou os novaiorquinos a forçar a 10ª. Foi quando a rebatida simples de Gary Sánchez impulsionou Gleyber Torres para a reabilitação dos Yankees diante dos torcedores;

- O lançador Sandy Alcantara esteve impecável e beirou um no-hitter, mas cedeu rebatida simples de Josh Bell na 7ª entrada. Mas o abridor do Miami Marlins não se abateu e eliminou os 4 rebatedores seguintes antes de Alex Jackson rebater uma dupla na 9ª e impulsionar corridas de Lewin Díaz e Lewis Brinson, assegurando a vitória sobre o Washington Nationals;

- No duelo dos pitchers mais velhos em atividade na MLB, o St Louis Cardinals do quarentão Adam Wainwright contou com uma simples e um home run solo de Paul Goldschmidt para abrir caminho para um atropelo diante do New York Mets de Rich Hill, também de 40 anos, em outra péssima noite no bastão para os novaiorquinos;

- Com dois home runs do novato Jose Siri, que ainda impulsionou outras 3 corridas, e outros dois quadrangulares de Yordan Álvarez, o Houston Astros não teve dó do rival Texas Rangers. A larga diferença de 14 corridas é a maior dos Astros no ano, assim como também foi a maior derrota que os Rangers sofreram na temporada.

Outros resultados

Minnesota Twins 5 @ 6 New York Yankees (EI)
Miami Marlins 3 @ 0 Washington Nationals
St Louis Cardinals 7 @ 0 New York Mets
Houston Astros 15 @ 1 Texas Rangers
Tampa Bay Rays 1 @ 8 Toronto Blue Jays
Arizona Diamondbacks 1 @ 5 Los Angeles Dodgers
Boston Red Sox 4 @ 5 Seattle Mariners