Conteúdo

No clássico de Chicago, melhor para o Lado Sul! White Sox viram pra cima dos Cubs

28 de agosto de 2021

(Por Pedro Paulo)

Na noite de ontem (27) Chicago Cubs e Chicago White Sox deram início a uma série de 3 jogos que teremos entre as duas equipes, e já no primeiro confronto tivemos uma grande partida.

O ataque dos Cubs começou com tudo e mais um pouco no topo da primeira entrada. Patrick Wisdom abriu os trabalhos rebatendo home run e além de anotar a corrida permitiu que Hermosillo e Schwindel anotassem também. Robinson Chirinos rebateu uma dupla impulsionando Austin Romine para anotar a 4ª corrida, na sequência Andrew Romine rebateu uma simples e Chirinos pontuou, para fechar a participar a participação do ataque dos Cubs na partida Cesar Hernandez, dos White Sox, cometeu um erro e Heyward conseguiu chegar ao home plate deixando o jogo em 6x0.

Após essa ótima entrada dos Cubs o esperado era de um jogo confortável para a equipe do norte certo? Errado, pois a coisa começou a desandar e o White Sox não quiseram saber de graça. Na parte baixa da primeira entrada apenas uma corrida de Tim Anderson impulsionada por Jose Abreu. Mas foi na parte baixa da 3ª que o jogo virou. Abreu impulsionou mais uma corrida após rebatida dupla, Yoan Moncada e Jimenez também impulsionaram corridas, Grandal rebateu home run pontuando com dois outros corredores e Vaughn anotou corrida aproveitando erro defensivo dos Cubs para completar. Fim da 3ª entrada e os Sox transformaram um 6x0 contra em um 9x6 favorável.

Na parte baixa da 5ª entrada a festa continuou. Luis Robert com uma rebatida simples impulsionou Tim Anderson para o 10x6, na sequência Luis Robert anotou corrida após groundout de Moncada que deixou 2 outros corredores em base que pontuaram em rebatida dupla de Grandal. Na 7ª entrada, um esboço de reação com uma home run de Hermosillo, mas na parte baixa a defesa dos Cubs não conseguiram segurar e Moncada deixou o placar em 14x7 após rebatida de Vaughn. Na parte alta da 8ª, Happ impulsionou Wisdon e Heyward impulsionou Duffy e Happ cortando a diferença para 14x10.

Na parte baixa, os Sox anotaram mais 3 corridas em home run de Grandal. Os Cubs tinham ainda uma entrada para anotarem 7 corridas, o que não aconteceu, apesar de Wisdon e Happ rebaterem home run (solo e de 2 corridas respectivamente).

Final: Chicago Cubs 13 @ 17 Chicago White Sox

Um grande jogo e um domínio absurdo do ataque dos White Sox que finalmente têm tudo para dominar o derby de Chicago enquanto a equipe do norte da cidade tenta organizar a casinha após a World Series de 2016. Os Cubs estão em 4º lugar da divisão Central da Liga Nacional com uma campanha de 56-74, já os White Sox estão na liderança da divisão Central da Liga Americana com campanha de 75-55. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (28) às 20:10.

Fastballs – outros destaques da noite

- Yankees pegando fogo: os Yankees são de longe a equipe mais quente neste fim de verão, a equipe soma 13 vitórias em sequência e uma grande linha de crescimento na parte mais importante da temporada já que estamos nos aproximando dos playoffs. A última vítima da equipe da Big Apple foi o Oakland Athletics em uma partida com placar de 8x2;

- Boston Red Sox tenta respirar por aparelhos, mas sabe o momento de puxar o ar: um time que começou a temporada dominando e agora é um grande ponto de interrogação na liga, a equipe de Massachusetts alterna entre bons e péssimos jogos e nesta sexta-feira poderia facilmente ter saído de Cleveland com a derrota, já que o ataque não funcionou na maioria da partida. Mas o ataque conseguiu aproveitar as oportunidades dadas por Karinchak no topo da 8ª para virar a partida e vencer por 4x3.

Outros resultados

Tampa Bay Rays 6 @ 3 Baltimore Orioles

St Louis Cardinals 4 @ 3 Pittsburgh Pirates

Arizona Diamondbacks 6 @ 7 Philadelphia Phillies (EI)

Boston Red Sox 4 @ 3 Cleveland Indians

Toronto Blue Jays 1 @ 2 Detroit Tigers

Cincinnati Reds 6 @ 0 Miami Marlins

Washington Nationals 2 @ 1 New York Mets

San Francisco Giants 5 @ 6 Atlanta Braves

Houston Astros 5 @ 4 Texas Rangers

Colorado Rockies 4 @ 2 Los Angeles Dodgers

Milwaukee Brewers 0 @ 2 Minnesota Twins

San Diego Padres 5 @ 0 Los Angeles Angels

New York Yankees 8 @ 2 Oakland Athletics

Kansas City Royals 8 @ 7 Seattle Mariners (EI)