Conteúdo

No Anfield, Liverpool vence com facilidade o Crystal Palace

18 de setembro de 2021

(por Pedro Paulo)

Após vencerem o Tottenham por 3-0 na última semana, o Crystal Palace teve outro grande desafio na Premier League, enfrentar o invicto Liverpool em Anfield, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.

A partida começou a milhão, e por duas vezes, o time londrino por pouco não abriu o placar. Primeiro, logo com um minuto de jogo, a defesa do Liverpool rebateu mal, e Zaha tentou encobrir Alisson, mas o goleiro Brasileiro se adiantou e mandou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Ayew ajeitou e Benteke mandou na trave.

A primeira boa chegada do Liverpool aconteceu aos oito minutos. Mané encontrou Tsimikas na esquerda que cruzou para Jota, mas o português mandou por cima do gol. Aos 15 minutos, Mané fez nova boa jogada pela esquerda e cruzou para Henderson, que bateu de primeira para a defesa de Guaita.

Nos 10 minutos seguintes, o ritmo da partida deu uma baixada, com os dois times tentando trocar passes e sair com a bola no chão. Aos 26’, um duelo particular ganhava mais um capítulo. Benteke conduziu a bola, invadiu a área e foi travado na hora do chute por Konaté.

A partir dos 30 minutos, os “reds” começaram a rondar a área do Crystal Palace com mais frequência, mas a defesa dos visitantes resistia bem e conseguia travar as finalizações, evitando sofrimento maior. No entanto, aos 37 minutos, por muito pouco o Liverpool não abriu o placar. Henderson cruzou para o cabeceio de Thiago, Guaita fez defendeu e, no rebote, Diogo Jota, completamente sozinho e sem goleiro, mandou para muito longe. Com 42 minutos de primeiro tempo, os donos da casa tiveram cobrança de escanteio e, após cabeceio de Salah, a bola ficou pipocando na área, e Mané não perdoou e mandou para o fundo do gol. O gol de número 100 dele.

Intervalo: Liverpool 1-0 Crystal Palace

No segundo tempo, as duas equipes tentavam chegar, mas sem efetividade, com as duas defesas conseguindo travar bem o último passe. A primeira boa chance do segundo tempo aconteceu somente aos 24 minutos. Keita, pelo meio, bateu firme para a defesa de Guaita. No rebote, Salah também bateu bem para nova defesa do goleiro dos Eagles.

Os visitantes deram a resposta aos 26 minutos, quando Edouard recebeu lançamento na área, mas foi travado por Alisson na hora “H”. Quando o Crystal Palace mostrava estar chegando perto do empate, o Liverpool conseguiu chegar. Tsimikas cobrou escanteio, Van Dijk desviou e Salah mandou de primeira  para ampliar o marcador.

Quando encaminhávamos para o final da partida, o Liverpool conseguiu novo escanteio. Salah bateu, Guaita tirou mal e Keita mandou um chutaço de canhota da entrada da área, para fechar a contagem com um belo gol.

Fim de jogo: Liverpool 3-0 Crystal Palace