Conteúdo

Nick Chubb volta em grande estilo na magra vitória dos Browns sobre os Texans

16 de novembro de 2020

(por Gabriel Mott)
 

O confronto desse domingo entre Cleveland Browns e Houston Texans, no FirstEnergy Stadium, marcou o retorno do RB Nick Chubb após 4 jogos ausente. Nem o mau tempo que atrasou o início da partida em quase 40 minutos foi capaz de segurar Chubb, liderando sua equipe na magra vitória de 10 a 7 dos Browns.

1º Quarto

Recebendo a bola, os Browns começaram no ataque, e a presença de Chubb junto com Kareem Hunt no backfield foi um grande alívio para o QB Baker Mayfield, já que seu ataque entrou na partida como o 30º em jogadas aéras, e a primeira campanha não podia ser diferente senão com Chubb e Hunt sendo constanetemente acionadas, tanto que participaram de 8 das 10 jogadas ofensivas, conduzindo os Browns a macarem seus primeiros 3 pontos através de um field goal de 41 jardas convertido pelo kicker Corey Parkey.
Após esse campanha inicial, o que seu viu em campo foi um deserto de jogadas ofensivas, com Deshaun Watson sendo engolido por Myles Garrett e Mayfield não achando seus recebedores,  e com isso foram um 3-and-out para cada time.
 

2º Quarto

Novamente com a posse, Watson fez sua equipe avançar, usando principalmente Will Fuller como recebedor e David Johnson para carregar a bola. Houston avançou com a bola até a redzone, quando em uma 4º descida para o gol na linha de 2 jardas, Myles Garrett novamente parou Watson que tentava cruzar a endzone, enterrando Watson e junto as chances de Hoston de tirarem o zero do placar.
Na sequência um punt para cada equipe até que Cleveland decide devolver o turnover on downs, com Mayfield errando um passe para Jarvis Landry na linha de 37 de ataque, mas já com 32 segundos faltando para o quarto acabar.

Intervalo: Texans 0 – 3 Browns
 

3º Quarto

Os Texans receberam o bola após o intervalo, e da nada mudou, Watson tentava achar seus recebedores, mas ou errava os passes ou eles dropavam, o mesmo acontecendo com Mayfield, que ainda usava mais o jogo corrido, porém a defesa texana foi mais eficiente contra o Hunt e Chubb.
Para completar o show de horror do ataque dos Texans, o kicker Ka’imi Fairbairn errou um field goal de 46 jardas após Watson, a passo de formiguinha deixar seu ataque em condições de pontuar.
 

4º Quarto

Na campanha seguinte que começou no final do 3º quarto, os Browns marcam o primeiro TD da partida, e não poderia ser diferente. Coube a Nick Chubb cruzar a endzone, após ele ser acionado 6 vezes durante a campanha ofensiva, terminando com uma corrida de 9 jardas. 10 a 0 Browns.
Nas campanhas seguintes, novamente um punt para cada equipe, até que os Texans vendo a vaca ir para o brejo resolvem abrir o playbook já na base do desespero, e Watson movido a big plays para Randall Cobb (uma de 29 e outra de 25 jardas) consegue marcar seu TD, em passe de 16 jardas para Pharaoh Brown.
Faltando 5 minutos para o final do jogo, Chubb e Hunt novamente tomam conta da bola, fazendo o ataque dos Browns avançarem, al’em de queimar o máximo de tempo que conseguem, até que faltando 1 minuto, Chubb consegue uma linha corrida de 59 jardas e ao invés de marcar o segundo seu segundo TD, sai pela lateral na linha de 1 jarda (aprende Todd Gurley), dando a Mayfield somente o trabalho de ajoelhar e garantir a magra vitória para os Browns, indo para 6-3, enquanto os Texans caem para 2-7, praticamente dando adeus as chances de alcançar os playoffs.

 

Final: Houston Texans 7 – 10 Cleveland Browns



 

Destaques

Passe:
HOU – Deshaun Watson: 20/30 para 163 jardas e 1 TD (91,4 de rating)
CLE – Baker Mayfield: 12/20 para 132 jardas (79,6 de rating)

Corrida:
HOU – Duke Johnson: 14 corridas para 54 jardas
CLE – Nick Chubb: 19 corridas para 126 jardas e 1 TD

Recepções:
HOU – Randall Cobb: 3 recepções para 41 jardas
CLE – Rashard Higgins3 recepções para 48 jardas