Conteúdo

NHL revela prêmios de melhor goleiro, defensor e calouro da temporada

22 de setembro de 2020

(por Diego Dias)

A NHL revelou diversos prêmios, como o de MVP, que foi para Leon Draisaitl. Confira os vencedores dos prêmios de melhor goleiro, defensor e calouro da temporada.

Melhor Goleiro da Temporada

Connor Hellebuyck, do Winnipeg Jets, foi o grande vencedor do Troféu Vezina de 2020. A premiação é dada para o considerado melhor goleiro da temporada. Ele superou os concorrentes Tuuka Rask do Boston Bruins e Andrei Vasilevskiy do Tampa Bay Lightning para ser premiado pela primeira vez na carreira.

Em uma defesa totalmente reestruturada dos Jets, Hellebuyck teve grande destaque com seus 92.2% de defesas e 2.57 gols sofridos por jogo. Ele ainda conseguiu 6 shutouts em 58 partidas.
 

Melhor Defensor

Roman Josi, do Nashville Predators, foi premiado com o Troféu Norris como o melhor defensor da temporada. Ele ficou à frente dos postulantes John Carlson do Washington Capitals e Victor Hedman do Tampa Bay Lightning.

Josi teve sua melhor temporada em gols (16) e pontos (85) e é o primeiro suíço a ser premiado na história, bem como o primeiro Predator.
 

Melhor Calouro

Cale Makar é o ganhador do Troféu Calder de 2020. O defensor do Colorado Avalanche superou Quinn Hughes do Vancouver Canucks e Dominik Kubalík do Chicago Blackhawks para ficar com a premiação dada ao melhor calouro da temporada. Escolha geral de número 4 no Draft de 2017, Makar fez 50 pontos em 2019/2020 (38 assistências) em 57 partidas. Nos playoffs foram 15 pontos em 15 aparições, embora a premiação não contemple este período.